Trofa
PSP faz buscas na Trofa por furto em unidade fabril
A operação contemplou a realização de 11 buscas domiciliárias e não domiciliárias


O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia de ontem, pelas 07H00, desencadeou uma operação policial no âmbito do combate ao crime de furto em unidade fabril.
A investigação visou a identificação dos autores do ilícito em foco, a apreensão de meios de prova, assim como a recuperação de artigos furtados.
A operação contemplou a realização de 11 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas da Maia, Vila Nova de Famalicão, Trofa e Penafiel, de que resultaram a identificação e constituição de 4 arguidos, com idades compreendidas entre os 37 e os 57 anos de idade, no âmbito do ilícito em investigação.
Da ação resultou a apreensão de 4.250 peças de vestuário de marcas conceituadas.
De referir ainda que em resultado da prática ilícita referenciada resultaram prejuízos superiores a 156 mil de euros.


Mais de 320 mil cigarros que se destinavam a ser introduzidos no mercado de forma fraudulenta, prejudicando o Estado em 54 mil euros por falta de pagamento de impostos, foram apreendidos na Trofa, anunciou a GNR
Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, na Autoestrada n.º 3 (A3), foi fiscalizada uma viatura ligeira de mercadorias que no seu interior transportava diversas caixas contendo tabaco manufaturado, sem o pagamento dos impostos especiais incidentes e em violação das normas de selagem e estampilhagem estabelecidas pelo regime jurídico dos Impostos Especiais de Consumo (IEC).
O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor de 54 000 euros.
No decorrer da ação policial foi detido o condutor da viatura, um homem de 21 anos, que será presente hoje, dia 7 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Santo Tirso.
A ação foi desenvolvida pela Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do 2.º Destacamento de Ação Conjunto (DAC) do Porto.
Durante a ação foi, ainda, apreendido um bastão extensível (arma proibida) que se encontrava na posse do condutor.
Trofa
Capacitação Empresarial: Pessoas, equipas e competências para a inovação e sustentabilidade empresarial
Os interessados podem se inscrever se neste link: http://bit.ly/3wWbg6q .


A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave -, proporciona, na próxima quinta-feira dia 10 de fevereiro, das 09h00 às 13h00, uma segunda sessão de Capacidade Empresarial, na qual tem como tema “Pessoas, equipas e competências para a inovação e sustentabilidade empresarial”.
Os interessados podem se inscrever se neste link: http://bit.ly/3wWbg6q .
Texto Barbara Pereira
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição 782 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão entre camião e autocarro em Alvarelhos
-
Trofa1 semana atrás
Falecimento de Henrique Jorge da Silva Guedes
-
Trofa1 semana atrás
Quim Barreiros e Zé Amaro animam Feira Anual da Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Despiste em Alvarelhos provoca um ferido
-
Edição 7827 dias atrás
Marcada nova greve dos motoristas da Transdev e Ave Mobilidade
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Carlos Manuel da Cunha Peixoto
-
Trofa2 semanas atrás
Carnaval regressa à Trofa e tem desfile na tarde de domingo