quant
Fique ligado

Edição 562

“Prova da Vaca” pela primeira vez na FAT

Avatar

Publicado

em

A Equestrian Events é responsável pela organização da vertente equestre de “um dos cinco mais importantes certames a nível nacional”: a Feira Anual da Trofa (FAT). A Equestrian Events – Associação Equestre dos Templários explica, ainda, que este ano a vertente equestre “está a ser organizada de modo a dar uma maior ênfase aos cavalos, aos seus criadores e participantes nas provas”. Este ano a FAT conta com mais um dia de feira e, no que diz respeito ao meio equestre, recebe, pela primeira vez, a “Prova da Vaca”, agendada para domingo às 18 horas e inserida no Campeonato Nacional/ Regional do Norte de Equitação de Trabalho.
Logo no primeiro dia da Feira Anual da Trofa pode ser visto o jogo tradicional a cavalo, mais conhecido por “Cavalhadas”, e a “Hora dos Campeões” acontece, este ano, “em horário nobre”, às 21.45 horas de sábado, “de modo a dar ênfase aos grandes campeões da raça Puro Sangue Lusitano e aos seus criadores presentes na prova de modelo e andamentos ”, explicou fonte da Associação responsável pela vertente equestre da FAT. Pelo recinto da feira espera-se que passem “entre 250-300 cavalos”, uma vez que têm “mais de 40 conjuntos para a prova de equitação de trabalho, cerca de 60 animais inscritos e confirmados para o ‘modelo e andamentos’, cerca de 15 conjuntos para o Derby de Atrelagem, quatro equipas de horseball, que trazem 25 cavalos para os jogos”, descreveu a mesma fonte, acrescentando que as expectativas “foram superadas”.
A Feira Anual da Trofa é palco do Campeonato Nacional/ Regional do Norte de Equitação de Trabalho, “uma prova nacional que traz cavaleiros de renome de todo o país, incluindo o campeão nacional, Europeu e do mundo por equipas – cavaleiro Miguel Fonseca, e o Campeão nacional e Europeu dos Juniores – o cavaleiro André Lúcio”, explica a Equestrian Events. A “prova da vaca” é uma modalidade que não se realiza “em todas as provas do campeonato da equitação de trabalho”, mas, este ano, realizar-se-á pela primeira vez na FAT, facto que mostra a “capacidade de organização de um campeonato nacional ao mais alto nível”. “Proporcionar bons espetáculos equestres, com provas regionais e nacionais, de modo a garantir a qualidade da FAT” é o objetivo. Se a chuva não atrapalhar “a Feira Anual da Trofa 2016 será um sucesso, com um programa rico e completo todos os dias”, onde se espera “ uma grande afluência de espectadores e ‘amantes’ de cavalos para preencher e animar ainda mais o recinto”, adiantou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...