quant
Fique ligado

Edição 579

Procura-se sócios para a Associação Humanitária

Avatar

Publicado

em

Em 40 anos de existência, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa (AHBVT) nunca fez uma atualização do número de associados. A atual direção entendeu que estava na altura de o fazer. Por isso, o presidente da Associação, Manuel Dias, deixou o apelo: “Quem tiver as quotas com mais de 30 dias de atraso deve regularizar a sua situação”.
Esta medida servirá para que a direção da AHBVT tenha a real noção dos que ainda continuam vinculados. Aquando da tomada de posse, Manuel Dias e a restante direção aperceberam-se de que “dos 9300 sócios, só cerca de cinco mil pagam as cotas”. “Quer dizer que quatro mil não estão a pagar ou porque desistiram ou porque faleceram. Queremos chegar ao número real de associados até para conseguirmos gerir melhor a atividade desta Associação”, explicou.
E aos sócios que têm alguns anos de cotas em atraso, a direção da AHBVT vai, excecionalmente, “fazer uma amnistia”, dando a possibilidade a que estes paguem menos do que o que deveriam em situação normal. Para beneficiar desta medida, estes associados devem “dirigir-se à secretaria da Associação” até 31 de julho.
“Nós temos que mostrar às pessoas que a atualização dos sócios não é feita levianamente, mas sim com rigor e seriedade”, atestou.
Paralelamente, decorre já uma campanha de angariação de novos sócios, que tem andado “por todas as freguesias”. “Quanto mais associados tivermos, mais depressa os Bombeiros estão prontos para prestar socorro ou combater um incêndio. Há associações mais pequenas que a nossa que têm 20 mil sócios e nós só temos cinco mil”, afirmou Manuel Dias, que deseja ver atingido o número de “10 mil”.
Como “operação de charme”, a direção da Associação Humanitária tem dialogado com várias entidades, como óticas e dentistas, para conseguir descontos para os associados. Uma regalia que já existia era o desconto de 15 por cento no Hospital da Trofa, mas Manuel Dias está a tentar negociar o aumento do benefício para os “20 por cento”. Aos que se associarem, têm também já garantidos descontos na Academia Municipal Aquaplace e nalguns serviços dos Bombeiros Voluntários. A anuidade tem o custo de 18 euros, o que representa um euro e meio por mês.
“Nós temos sete ambulâncias de socorro e, às vezes, estão as sete fora do quartel a prestar socorro. As pessoas têm que se capacitar de que a Associação Humanitária na Trofa existe porque é necessária. Mas a Associação também precisa dos trofenses”, sublinhou Manuel Dias, que não deixou de frisar que “em caso de situação de emergência, ninguém paga pela prestação de socorro dos Bombeiros”.
Manuel Dias aproveitou ainda para sublinhar que a corporação precisa de novos voluntários. “Temos a sensação de que o voluntariado está a ficar esgotado no centro da Trofa, por isso queremos chegar mais longe e às outras freguesias para capitalizar recursos”, explicou.
E aconselhou “os pais que quiserem os filhos na creche e jardim de infância da Associação Humanitária a inscrevê-los o mais rapidamente possível, porque as vagas estão a esgotar-se”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...