quant
Fique ligado

Região

Primeira edição do Trail do Jesuita dominada por tirsenses

Publicado

em

Os atletas de Santo Tirso Diogo Fernandes e Albino Magalhães ocuparam os dois primeiros lugares do pódio na I edição do Trail do Jesuíta, que hoje, dia 16 de fevereiro, se realizou entre o Complexo Desportivo Municipal e os montes Padrão e Nossa Senhora da Assunção, numa iniciativa do Município de Santo Tirso, em parceria com a Confraria Trotamontes e a secção de orientação e desportos aventura dos Trampolins de Santo Tirso. Campeão europeu de trail, o espanhol Raul García Castán ocupou o último lugar do pódio, com o tempo de 2:11:28 horas, mais três minutos do que o vencedor.

Em femininos, a vitória sorriu a Rosa Madureira, do FC Penafiel, que percorreu os 25 km da prova em 2:26:38 horas, seguida de Natércia Silvestre, do Salomon Portugal, e de Ana Martins Gonçalves, do Alive Fitness Club, com os tempos de 2:59:38 e 3:07:38 horas, respetivamente.

O dia nasceu com nevoeiro, mas sem chuva, as condições perfeitas para a realização das duas provas da primeira edição do Trail do Jesuíta: uma de 25 km, para a qual se inscreveram mais de 400 “trail runners”, e uma caminhada de 10 km, participada por mais de 100 atletas.

A iniciativa foi um verdadeiro sucesso do ponto de vista desportivo e constituiu uma autêntica jornada de propaganda para as condições existentes em Santo Tirso no que respeita aos desportos praticados ao ar livre, graças ao património paisagístico natural do concelho e à aposta do Município em valorizar os percursos pedestres.

Presente na cerimónia de entrega de prémios aos vencedores e participantes no Trail do Jesuíta, o presidente da Câmara de Santo Tirso reconheceu que “a prova suplantou todas as expetativas, para primeira edição”. Joaquim Couto está convicto de que a iniciativa organizada pelo Município, em parceria, “tem condições de crescer no futuro” e “ser mesmo uma prova de referência a nível nacional e internacional”.

O presidente da Câmara agradeceu ainda a presença de todos quantos participaram no Trail do Jesuíta e deixou a garantia de que, em 2015, Santo Tirso vai voltar a ser a capital do trail europeu. “Se depender da autarquia, a segunda edição será uma realidade no concelho”, concluiu Joaquim Couto.

Mais resultados sobre a I edição do Trail do Jesuíta podem ser consultados em http://confraria-trotamontes.com/jesuita/2014/resultados/

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Região

Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo

Equipado com insufláveis e piscinas, a aldeia tem diversões para todas as idades, prometendo muita animação para as famílias.

Publicado

em

Por

Por estes dias, o campo de futebol de Fornelo está transformado numa Aldeia da Criançada. A iniciativa é da união de freguesias de Fornelo e Vairão, concelho de Vila do Conde, e dura até o próximo domingo, 19 de junho.

Equipado com insufláveis e piscinas, a aldeia tem diversões para todas as idades, prometendo muita animação para as famílias.

O espaço está aberto esta sexta-feira, sábado e domingo, das 14h00 às 19h00, e o bilhete tem o custo de 7€, sendo que as crianças até aos dois anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos à entrada ou nas juntas de freguesia organizadoras e neles estão incluídas todas as diversões.

Há fraldário disponível, é obrigatório o uso de meias e o melhor é ir equipado com fato de banho para usufruir ao máximo as atividades. No domingo há um extra: festa da espuma!

Continuar a ler...

Região

OFICINA abre as portas em abril para alunos do 9.º ano

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras aos alunos do 9.º ano.

Publicado

em

Por

A escola profissional OFICINA vai abrir as portas, a 12 e 13 de abril, parar dar a conhecer aos alunos que terminam, este ano, o 3.º ciclo, as ofertas formativas do estabelecimento de ensino.

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras.

A escola garante o seguro escolar, o lanche e o transporte (verifica os locais de embarque no formulário de inscrição). Serão cumpridas todas as regras de segurança sanitária segundo a Direcção Geral de Saúde.

O programa dos dias abertos pode ser consultado em www.oficina.pt. Os interessados podem também inscrever-se através do site.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);