quant
Fique ligado

Região

Novo guia para descobrir um Porto de “comer e chorar por mais”

Publicado

em

A biologia é a área de formação, mas foi foram o turismo e a gastronomia do Porto que acabaram por conduzir para um dos grandes projetos de Bruno Carvalho e Maria Sena. Amass. Cook. dá nome ao blogue que os dois jovens fundaram em 2015 e que conduziu, recentemente, ao lançamento de um guia gastronómico da cidade do Porto. O “Porto Food Guide”, disponível em inglês e em formato digital (ebook), reúne, segundo os autores, “a melhor oferta gastronómica” da Invicta, onde cabem “restaurantes, mercados de frescos, mercearias, garrafeiras e bares”. “Foi feita uma criteriosa seleção de cerca de 80 restaurantes que melhor representam a cozinha local. Naturalmente, no guia são validados os clássicos da cidade, mas também se destacam tesouros menos conhecidos. Do tasco ao galardoado, do petisco ao amuse-bouche, sugerem-se espaços com boa comida, garra e autenticidade”, acrescentam.
No guia gastronómico, com 154 páginas com conteúdo escrito e imagético de “abrir o apetite”, são ainda dados a conhecer cerca de 20 bares, bem como 20 lojas tradicionais e garrafeiras.
Este projeto surge também como resposta à grande procura do Porto como destino turístico. “Há necessidade de promover e incentivar a descoberta das raízes culturais locais. Por este motivo, o guia sugere um enquadramento da cultura gastronómica da cidade, enveredando pelos pratos, ingredientes e vinhos típicos do Norte, mas também pelas suas festas e tradições”, referem os autores do Amass. Cook, que em 2018 venceu o prémio de “Melhor Blogue de Promoção de Portugal em Língua Estrangeira” nos Blogger Travel Awards da Bolsa de Turismo de Lisboa.
O ebook está disponível para venda em www.portofoodguide.com, com o preço de lançamento de 10,70 euros.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Região

Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo

Equipado com insufláveis e piscinas, a aldeia tem diversões para todas as idades, prometendo muita animação para as famílias.

Publicado

em

Por

Por estes dias, o campo de futebol de Fornelo está transformado numa Aldeia da Criançada. A iniciativa é da união de freguesias de Fornelo e Vairão, concelho de Vila do Conde, e dura até o próximo domingo, 19 de junho.

Equipado com insufláveis e piscinas, a aldeia tem diversões para todas as idades, prometendo muita animação para as famílias.

O espaço está aberto esta sexta-feira, sábado e domingo, das 14h00 às 19h00, e o bilhete tem o custo de 7€, sendo que as crianças até aos dois anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos à entrada ou nas juntas de freguesia organizadoras e neles estão incluídas todas as diversões.

Há fraldário disponível, é obrigatório o uso de meias e o melhor é ir equipado com fato de banho para usufruir ao máximo as atividades. No domingo há um extra: festa da espuma!

Continuar a ler...

Região

OFICINA abre as portas em abril para alunos do 9.º ano

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras aos alunos do 9.º ano.

Publicado

em

Por

A escola profissional OFICINA vai abrir as portas, a 12 e 13 de abril, parar dar a conhecer aos alunos que terminam, este ano, o 3.º ciclo, as ofertas formativas do estabelecimento de ensino.

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras.

A escola garante o seguro escolar, o lanche e o transporte (verifica os locais de embarque no formulário de inscrição). Serão cumpridas todas as regras de segurança sanitária segundo a Direcção Geral de Saúde.

O programa dos dias abertos pode ser consultado em www.oficina.pt. Os interessados podem também inscrever-se através do site.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);