Ano 2008
Presidente da Bial distinguido como “Personalidade do Ano 2008”
O galardão atribuído pela Associação Portuguesa de Gestores e Técnicos de Recursos Humanos distingue a excelência da sua actuação na área da gestão e do desenvolvimento das pessoas.
Luís Portela, presidente do grupo Bial, foi recentemente distinguido como “Personalidade do Ano 2008”, pela Associação Portuguesa de Gestores e Técnicos de Recursos Humanos, e como “Profissional do Ano”, pelo Rotary Club Porto-Foz.
O primeiro galardão distingue a excelência da sua actuação na área da gestão e do desenvolvimento das pessoas. Este prémio foi entregue durante o jantar do 41º Encontro Nacional da APG, na cidade portuense. Já a distinção atribuída pelo Rotary Club Porto-Foz reconhece Luís Portela como forma de reconhecimento público ao seu mérito profissional.

Luís Portela é ainda presidente do Health Cluster Portugal, vice-presidente da Fundação Serralves, administrador do COTEC, membro da Assembleia Estatuária da Universidade do Porto e membro do Conselho Consultivo do Plano Tecnológico. Em 1994, deu corpo à Fundação Bial, juntamente com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e os Laboratórios Bial, instituição reconhecida internacionalmente pelo seu apoio à investigação científica centrada no Homem, enquanto ser físico e espiritual. Luís Portela foi ainda condecorado pelo Presidente da República, como Comendador da Ordem do Mérito e aos 50 com a Grã-Cruz da ordem do Mérito.
Já com vários livros publicados, o presidente da Bial escreve ainda regularmente para alguns órgãos de comunicação social, tendo já publicado vários livros.
O Grupo Bial emprega actualmente mais de 700 colaboradores altamente qualificados, dos quais mais de 65 por cento são licenciados ou doutorados, apostando fortemente na formação e desenvolvimento dos seus recursos humanos. Em 2007 os colaboradores Bial tiveram em média 84 horas de formação, estando prevista a manutenção do volume de investimento nesta área para os próximos anos.



