quant
Fique ligado

Edição 687

Portugália encerra Semana das Línguas na Secundária (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Aconteceu pela sexta vez e é já uma atividade de referência na Escola Secundária da Trofa, pelo envolvimento dos alunos. A “Portugália” encerrou mais uma Semana das Línguas naquele estabelecimento de ensino, que decorreu nos dias 11, 12, 13, 14 e 18 de fevereiro.

Depois da abertura com exaltação de “todas as línguas” lecionadas, cada dia da semana foi dedicada a cada uma, alemão, francês, inglês e português.
A “Portugália”, que se realizou no dia 18 de fevereiro, em virtude da greve que encerrou a escola no dia 15, juntou no palco alunos do 12.º ano, do 11.º e do 8.º ano, que fizeram teatro a partir da matéria curricular da disciplina.

Publicidade

“Foi uma semana muito dinâmica, alegre e do agrado dos alunos”, confessou a professora de Português Elisabete Costa, que destacou as “diversas atividades culturais realizadas”. Para a docente, esta iniciativa é uma “oportunidade de os alunos trazerem a matéria do currículo que estudam para junto de uma plateia ativa, pondo em evidência algumas das competências que adquirem para lá da sala de aula, como a comunicação em público”.

Estiveram envolvidos cerca de 150 alunos no Portugália.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...