quant
Fique ligado

jonati

Edição 781

Pintura para contemplar no auditório da Cruz Vermelha

O auditório Tomé Carvalho, da Cruz Vermelha da Trofa, tem patente uma exposição de pintura até ao fim de janeiro, com 30 obras de arte assinadas pelos alunos do Atelier Daniel Africano.

Publicado

em

O auditório Tomé Carvalho, da Cruz Vermelha da Trofa, tem patente uma exposição de pintura até ao fim de janeiro, com 30 obras de arte assinadas pelos alunos do Atelier Daniel Africano. O professor e artista plástico que dá nome ao atelier aceitou o desafio lançado pela instituição e cobriu as paredes do auditório de arte.
“Todos os alunos têm interesses diferentes e graus diferentes de experiência”, referiu, evidenciando que os trabalhos são sempre “o que eles quiserem”, pois só assim é “estimulante”.
Na ótica de Daniel Africano, é a diversidade colocada em cada quadro que torna esta exposição rica e apelativa.
A inauguração, a 10 de dezembro, contou com casa cheia e doações de bens essenciais e produtos de higiene para a Cruz Vermelha da Trofa doar a quem mais precisa.
Todos os interessados podem, ainda, visitar a exposição dentro do horário de funcionamento da delegação, de segunda a sexta, das 09h às 12h30 e das 14h às 18h, no Largo António Barreto, n.º 97.

Continuar a ler...

Edição 781

Memórias e Histórias da Trofa: As aventuras de Manoel Dias da Costa Reis

“Era o soldado n.º 117 da sua unidade, estava no Batalhão de Sapadores do Caminho de Ferro.”

Publicado

em

Decorre o ano de 2023, está passado um pouco mais de um século desde o fim da Primeira Guerra Mundial que iria deflagrar, sobretudo, na Europa e marcar, profundamente, o futuro político, social e económico deste continente.

(mais…)
Continuar a ler...

Edição 781

Nova direção dos Bombeiros avança com investimentos de 900 mil euros

Luís Elias foi reconduzido na presidência da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa para mais um biénio. Cabeça de lista da única lista candidata, avança para o terceiro mandato consecutivo no cargo, com investimentos que chegam aos 900 mil euros.

Publicado

em

Luís Elias foi reconduzido na presidência da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa para mais um biénio. Cabeça de lista da única lista candidata, avança para o terceiro mandato consecutivo no cargo, com investimentos que chegam aos 900 mil euros. (mais…)

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição de 09 de fevereiro de 2023

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);