quant
Fique ligado

jonati

Edição 781

Rosa Araújo expõe “Tons de Movimento” na Casa da Cultura

“Tons de Movimento” é o epíteto da exposição de pintura que está patente, até 28 de janeiro, na Casa da Cultura da Trofa.

Publicado

em

“Tons de Movimento” é o epíteto da exposição de pintura que está patente, até 28 de janeiro, na Casa da Cultura da Trofa.
A mostra é da autoria da trofense Rosa Araújo, que com ela “pretende transmitir movimentos e tons luminosos através de imagens intensivas, formas simples e linhas livres, procurando levar a ideia de movimento, dinamismo, velocidade, deformação e não materialização, aproximando a arte ao design”. Elemento fundamental nas telas, as cores são veículo para a artista expressar “o total realismo e a fantasia da composição”.
O tema desta exposição caracteriza-se pela “despreocupação do realismo sendo mais importante as representações do que a forma”.
Na inauguração, a 7 de janeiro, Rosa Araújo contou com casa cheia para ver, em primeira mão, o resultado do processo criativo da artista.
Rosa Araújo é docente na Escola Básica de Ribeirão e da disciplina de Educação Visual e oficina de Artes e Pintura, sendo igualmente responsável pelas decorações artísticas do teatro da Escola e Coordenadora do Plano Nacional das Artes.
A exposição está aberta de segunda a sexta, das 09h00 às 17h00, e sábados, das 13h00 às 18h00.

Continuar a ler...

Edição 781

Memórias e Histórias da Trofa: As aventuras de Manoel Dias da Costa Reis

“Era o soldado n.º 117 da sua unidade, estava no Batalhão de Sapadores do Caminho de Ferro.”

Publicado

em

Decorre o ano de 2023, está passado um pouco mais de um século desde o fim da Primeira Guerra Mundial que iria deflagrar, sobretudo, na Europa e marcar, profundamente, o futuro político, social e económico deste continente.

(mais…)
Continuar a ler...

Edição 781

Nova direção dos Bombeiros avança com investimentos de 900 mil euros

Luís Elias foi reconduzido na presidência da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa para mais um biénio. Cabeça de lista da única lista candidata, avança para o terceiro mandato consecutivo no cargo, com investimentos que chegam aos 900 mil euros.

Publicado

em

Luís Elias foi reconduzido na presidência da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa para mais um biénio. Cabeça de lista da única lista candidata, avança para o terceiro mandato consecutivo no cargo, com investimentos que chegam aos 900 mil euros. (mais…)

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);