quant
Fique ligado

Edição 491

Pilotos homenageiam Joaquim Maia

Avatar

Publicado

em

 

Durante a prova Rally Sprint 70.º aniversário do Clube Desportivo da Póvoa, que se realizou no sábado, 27 de setembro, os pilotos homenagearam Joaquim Maia, também piloto, que perdeu a mulher e o filho durante o Rally Sprint de Guimarães.

Laúndos, Terroso e Avenida dos Banhos, na Póvoa de Varzim, foram os locais de passagem do Rally Sprint 70.º aniversário do Clube Desportivo da Póvoa. A prova contou com quatro percursos, três dos quais classificativas diurnas e uma Prova Super Especial noturna. Com uma participação de “65 equipas”, segundo dados da organização, venceu a dupla luso-hispânica, com o piloto Manuel Senra e Co-piloto/navegador António Vieira, ao volante de um Peugeot 306 Maxi.

Publicidade

De forma a homenagear o piloto trofense Joaquim Maia, que perdeu a mulher e o filho durante o Rally Sprint de Guimarães, que se realizou no dia 7 de setembro, a prova contou com a participação de todos os pilotos da Trofa. Filipe Moreira, que normalmente conduz um BMW, participou com o carro de Joaquim Maia. “Desta vez participei com o carro do meu amigo Quim em homenagem ao seu filho e esposa que infelizmente já partiram e a ele que se tem demonstrado um grande homem”, desabafou na sua página oficial do Facebook.

Também o Clube Desportivo da Póvoa fez “questão de homenagear Joaquim Maia após os trágicos incidentes ocorridos no último Rally Sprint”. No final da prova, na cerimónia de entrega de trofeus, “o homenageado recebeu uma camisola Poveira com o nome do seu filho, Adriano Maia, bordado na frente”. Além disso, Joaquim Maia “esteve presente durante todo o evento e percursos do Rally, no carro de serviço com o número 000”.

Quanto aos resultados da prova, a trofense Paula Sousa, aos comandos do BMW, conquistou o 1.º lugar na classe feminina.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...