quant
Fique ligado

Ano 2012

Piloto trofense é campeão nacional

Avatar

Publicado

em

José Eduardo Silva, piloto trofense, foi campeão nacional de Fórmula Roll.

 Tem 22 anos de idade e é de S. Romão do Coronado. José Eduardo Silva, atleta da PombalRol, sagrou-se campeão nacional de Fórmula Roll, na última prova do Campeonato Nacional, que se realizou em Sanguêdo, na Santa Maria da Feira.

Nesta prova, disputada no dia 8 de dezembro, sábado, quatro pilotos representaram a PombalRol – Associação Desportos de Inércia Coronado/Covelas. António Santos, da Juventude Sanguêdo, foi quem ganhou a prova, seguido de José Eduardo Silva (2º), João Mota (3º), Daniel Correia (4º) e Ruben Tiago (5º), atletas do PombalRol.

Mesmo assim, pela “regularidade que caraterizou a sua presença nas 12 provas”, José Eduardo Silva foi consagrado campeão nacional, com 82 pontos. A PombalRol foi ainda a equipa com “melhor prestação”, com Daniel Correia (77 pontos) e João Mota (61 pontos) a conseguirem ficar em 2º e 4º lugar, respetivamente.

José Eduardo Silva participou, pela primeira vez, numa corrida de rolamentos no dia 7 de junho de 2008, com 18 anos, no Lago Discount, em Vila Nova de Famalicão, onde conseguiu o 4º lugar. A primeira vitória surgiu no ano seguinte, no dia 19 de julho, numa prova disputada em Frazão, em Paços de Ferreira.

Foi em 2011, no dia 1 de maio, que participou na primeira prova do Campeonato Nacional de Fórmula Roll, em Ancede, Baião, onde se classificou em 3º lugar. No final, concluiu a prova em 5º. No segundo ano de prova do Campeonato Nacional, sagrou-se campeão.

José Eduardo Silva frequentou o 1º ciclo na Escola Portela I, em S. Romão do Coronado, e a EB 2/3 da mesma freguesia. Depois de ter frequentado o ensino secundário no Castêlo da Maia, encontra-se no curso de Engenharia Mecânica, no Instituto Superior de Engenharia do Porto.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...