quant
Fique ligado

Edição 408

Pedro Martins no Club Ciclista Rias Baixas

Publicado

em

Durante esta época, o ciclista trofense Pedro Martins vai envergar a camisola da equipa espanhola Club Ciclista Rias Baixas.

“Depois da minha primeira época de sub-23 ao serviço do ASC/KTM/Vitória, lancei-me num novo desafio chamado CC Rias Baixas (Club Ciclista Rias Baixas), onde, na época 2013, vou correr e na qual existem os escalões de elite e sub-23”. Foi desta forma que o ciclista trofense Pedro Martins comunicou que está prestes a iniciar uma nova aventura na sua carreira ao envergar a camisola da equipa espanhola durante esta época.

No final da última temporada, o ciclista andava com “ideias de mudar de equipa”, na ânsia de “tentar crescer como atleta”. Foi durante o mês de dezembro de 2012 que surgiu a proposta da equipa espanhola, que apresentou um projeto que, segundo o próprio, é “bom e ambicioso”. “Como é óbvio uma equipa dessas não se pode recusar. Além disso, em termos de mentalidade de escolas, em Espanha apoiam muito mais os atletas e penso que isso vai ser positivo para mim”, afirmou, denotando que este projeto é “muito melhor” para si, pois vai ajudá-lo a crescer “muito mais” como ciclista.

Pedro Martins encara esta “nova experiência” com “o maior profissionalismo” e está ciente que vai ter que “trabalhar muito e cada vez mais, pois as responsabilidades vão ser maiores”, acreditando que vai “evoluir como atleta”.

O ciclista apenas vai conhecer os seus colegas de equipa, bem como os objetivos e calendário, durante os dias 23 e 24 de fevereiro, quando se deslocar pela “primeira vez a Espanha”, para o primeiro estágio. Como a equipa foi “reformulada”, Pedro Martins acredita que o principais objetivos vão ser as “clássicas (corridas só de um dia)”, esperando “ter muito sucesso e cumprir os objetivos pessoais e da equipa”.

“Sei que será a minha oportunidade de mostrar o meu verdadeiro valor nesta equipa, porque, para além de ter boas condições e um bom grupo, vou correr num país que tem uma cultura muito diferente sobre o deporto e uma montra maior que Portugal. Assim, posso dar um salto na minha carreira”, concluiu, salientando que este será “um ano muito importante e especial”, sendo que “todo o sacrifício desta equipa em apoiar nesta altura do ano, ainda dá mais força para dar tudo por tudo em forma de agradecimento por esta oportunidade”.

Publicidade

 

Pedro Henrique Costa Martins nasceu no dia 12 de setembro de 1993 e reside no lugar de Maganha, em Santiago de Bougado. Com 16 anos de idade, entrou para a equipa júnior Asas nos Pés do Clube Desportivo Cultural e Recreativo Gião, em Vila de Conde, onde fazia BTT. Um ano depois, esteve na União Ciclista de Vila de Conde, onde participou em provas de estrada. Em 2012, com 18 anos, ingressou na equipa de sub-23 da ASC KTM Vitória. Depois de ter estado em coma cerca de dois dias, após uma queda grave que sofreu no dia 13 de julho desse ano, no Prémio Joaquim Agostinho, o jovem bougadense participou na Volta a Portugal do Futuro para sub-23, que se realizou entre os dias 5 e 9 de setembro, em Aveiro.

 

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 408

Trofa inaugura exposição coletiva de Arquivos Municipais a 5 de fevereiro na Casa da Cultura

Publicado

em

Por

A Casa da Cultura da Trofa recebe, no mês de fevereiro, a exposição “ A unidade da multiplicidade: os arquivos como construtores da identidade”.

Trata-se de uma exposição itinerante organizada pela Área Metropolitana do Porto, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Arquivos em 2012.

Com inauguração marcada para amanhã,  dia 5 de fevereiro, pelas 10h30, esta exposição convida todos os presentes a fazer uma viagem ao passado e descobrir a imagem e a identidade de cada lugar.

Esta exposição agrega diferentes documentos dos arquivos dos diversos municípios da Área Metropolitana, entre os quais os Forais Manuelinos.

No caso específico do Municipio da Trofa, este está representado nesta mostra pelo primeiro documento administrativo, a ata da primeira Reunião da Comissão Instaladora do Município da Trofa.

Esta exposição estará patente na sala de exposições da Casa da Cultura até 28 de fevereiro, de segunda a sábado das 10h00 às 18h00.

Publicidade

Além do Concelho da Trofa, os restantes Municípios presentes nesta mostra são Arouca, Espinho, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Continuar a ler...

Edição 408

Poesia e imagens inspiradoras para celebrar o amor

Publicado

em

Por

 

A Casa da Cultura da Trofa volta a receber uma iniciativa para os enamorados. A autarquia não vai deixar passar despercebida esta data, criando um serão agradável, onde o amor é requisito obrigatório. Imagens cinematográficas inspiradoras, porções de poesia com sons melodiosos de fundo são os ingredientes de “Amor aos Bocados”, uma iniciativa marcada para o dia 15 de fevereiro às 21 horas.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);