quant
Fique ligado

Edição 408

Pedro Martins no Club Ciclista Rias Baixas

Avatar

Publicado

em

Durante esta época, o ciclista trofense Pedro Martins vai envergar a camisola da equipa espanhola Club Ciclista Rias Baixas.

“Depois da minha primeira época de sub-23 ao serviço do ASC/KTM/Vitória, lancei-me num novo desafio chamado CC Rias Baixas (Club Ciclista Rias Baixas), onde, na época 2013, vou correr e na qual existem os escalões de elite e sub-23”. Foi desta forma que o ciclista trofense Pedro Martins comunicou que está prestes a iniciar uma nova aventura na sua carreira ao envergar a camisola da equipa espanhola durante esta época.

No final da última temporada, o ciclista andava com “ideias de mudar de equipa”, na ânsia de “tentar crescer como atleta”. Foi durante o mês de dezembro de 2012 que surgiu a proposta da equipa espanhola, que apresentou um projeto que, segundo o próprio, é “bom e ambicioso”. “Como é óbvio uma equipa dessas não se pode recusar. Além disso, em termos de mentalidade de escolas, em Espanha apoiam muito mais os atletas e penso que isso vai ser positivo para mim”, afirmou, denotando que este projeto é “muito melhor” para si, pois vai ajudá-lo a crescer “muito mais” como ciclista.

Pedro Martins encara esta “nova experiência” com “o maior profissionalismo” e está ciente que vai ter que “trabalhar muito e cada vez mais, pois as responsabilidades vão ser maiores”, acreditando que vai “evoluir como atleta”.

O ciclista apenas vai conhecer os seus colegas de equipa, bem como os objetivos e calendário, durante os dias 23 e 24 de fevereiro, quando se deslocar pela “primeira vez a Espanha”, para o primeiro estágio. Como a equipa foi “reformulada”, Pedro Martins acredita que o principais objetivos vão ser as “clássicas (corridas só de um dia)”, esperando “ter muito sucesso e cumprir os objetivos pessoais e da equipa”.

“Sei que será a minha oportunidade de mostrar o meu verdadeiro valor nesta equipa, porque, para além de ter boas condições e um bom grupo, vou correr num país que tem uma cultura muito diferente sobre o deporto e uma montra maior que Portugal. Assim, posso dar um salto na minha carreira”, concluiu, salientando que este será “um ano muito importante e especial”, sendo que “todo o sacrifício desta equipa em apoiar nesta altura do ano, ainda dá mais força para dar tudo por tudo em forma de agradecimento por esta oportunidade”.

 

Pedro Henrique Costa Martins nasceu no dia 12 de setembro de 1993 e reside no lugar de Maganha, em Santiago de Bougado. Com 16 anos de idade, entrou para a equipa júnior Asas nos Pés do Clube Desportivo Cultural e Recreativo Gião, em Vila de Conde, onde fazia BTT. Um ano depois, esteve na União Ciclista de Vila de Conde, onde participou em provas de estrada. Em 2012, com 18 anos, ingressou na equipa de sub-23 da ASC KTM Vitória. Depois de ter estado em coma cerca de dois dias, após uma queda grave que sofreu no dia 13 de julho desse ano, no Prémio Joaquim Agostinho, o jovem bougadense participou na Volta a Portugal do Futuro para sub-23, que se realizou entre os dias 5 e 9 de setembro, em Aveiro.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...