quant
Fique ligado
carnaval-4 carnaval-4

Edição 408

Banda Desenhada dá mote ao Corso Carnavalesco 2013

Publicado

em

 

O Parque Nossa Senhora das Dores vai acolher, nos dias 10 e 16 de fevereiro, a Semana da Juventude, com o Corso Carnavalesco e o espetáculo musical “O Rei Leão”, pela ACRESCI.

Banda desenhada. Este é o tema do tradicional desfile de carnaval, que a Câmara Municipal da Trofa está a promover para o dia 10 de fevereiro.

Este ano, o desfile, com início marcado para as 15 horas, decorre no centro da Trofa, percorrendo as ruas envolventes ao Parque Nossa Senhora das Dores e alameda do Parque Dr. Lima Carneiro. Tal como em anos anteriores, a autarquia lançou o desafio a todas as escolas e associações do concelho da Trofa, para participarem neste “mega corso carnavalesco”.

Além da participação de todas as escolas, a Câmara Municipal convida ainda toda a população a “mascarar-se para desfilar pelas ruas da Trofa”. Os foliões interessados em participar devem fazer a sua inscrição até ao próximo dia 8 de fevereiro, na Câmara Municipal da Trofa, divisão de educação, polo II, pelo telefone 252 409 850, por e-mail educacao@mun-trofa.pt ou no próprio dia, junto ao “Trofabus”. As inscrições são gratuitas. Recorde-se que todos os participantes estão sujeitos a avaliação de um júri, sendo que, no final, são atribuídos prémios às três melhores escolas bem como aos três melhores foliões.

 

Publicidade

No fim de semana seguinte, a festa regressa ao Parque Nossa Senhora das Dores com o espetáculo musical “O Rei Leão”, baseado no filme de animação da Disney, que vai chamar todos os interessados em assistir a esta peça levada à cena pela ACRESCI – Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai. A sessão tem início pelas 21 horas de sábado (16).

“Esta dupla programação insere-se no plano de dinamização da juventude local, nomeadamente na diversificação de espetáculos disponíveis e na fidelização de públicos”, avançou fonte da autarquia.

A Semana da Juventude 2013 está incluída no projeto de dinamização e Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, abrangido pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros”, no âmbito do instrumento de Política “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, na Operação 4- Apoio e Ação Social, Promoção de Saúde e Desporto, atividade Semana da Juventude.

 

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 408

Trofa inaugura exposição coletiva de Arquivos Municipais a 5 de fevereiro na Casa da Cultura

Publicado

em

Por

A Casa da Cultura da Trofa recebe, no mês de fevereiro, a exposição “ A unidade da multiplicidade: os arquivos como construtores da identidade”.

Trata-se de uma exposição itinerante organizada pela Área Metropolitana do Porto, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Arquivos em 2012.

Com inauguração marcada para amanhã,  dia 5 de fevereiro, pelas 10h30, esta exposição convida todos os presentes a fazer uma viagem ao passado e descobrir a imagem e a identidade de cada lugar.

Esta exposição agrega diferentes documentos dos arquivos dos diversos municípios da Área Metropolitana, entre os quais os Forais Manuelinos.

No caso específico do Municipio da Trofa, este está representado nesta mostra pelo primeiro documento administrativo, a ata da primeira Reunião da Comissão Instaladora do Município da Trofa.

Esta exposição estará patente na sala de exposições da Casa da Cultura até 28 de fevereiro, de segunda a sábado das 10h00 às 18h00.

Publicidade

Além do Concelho da Trofa, os restantes Municípios presentes nesta mostra são Arouca, Espinho, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Continuar a ler...

Edição 408

Poesia e imagens inspiradoras para celebrar o amor

Publicado

em

Por

 

A Casa da Cultura da Trofa volta a receber uma iniciativa para os enamorados. A autarquia não vai deixar passar despercebida esta data, criando um serão agradável, onde o amor é requisito obrigatório. Imagens cinematográficas inspiradoras, porções de poesia com sons melodiosos de fundo são os ingredientes de “Amor aos Bocados”, uma iniciativa marcada para o dia 15 de fevereiro às 21 horas.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também