quant
Fique ligado

Edição 408

Banda Desenhada dá mote ao Corso Carnavalesco 2013

Avatar

Publicado

em

carnaval-4

 

O Parque Nossa Senhora das Dores vai acolher, nos dias 10 e 16 de fevereiro, a Semana da Juventude, com o Corso Carnavalesco e o espetáculo musical “O Rei Leão”, pela ACRESCI.

Banda desenhada. Este é o tema do tradicional desfile de carnaval, que a Câmara Municipal da Trofa está a promover para o dia 10 de fevereiro.

Este ano, o desfile, com início marcado para as 15 horas, decorre no centro da Trofa, percorrendo as ruas envolventes ao Parque Nossa Senhora das Dores e alameda do Parque Dr. Lima Carneiro. Tal como em anos anteriores, a autarquia lançou o desafio a todas as escolas e associações do concelho da Trofa, para participarem neste “mega corso carnavalesco”.

Além da participação de todas as escolas, a Câmara Municipal convida ainda toda a população a “mascarar-se para desfilar pelas ruas da Trofa”. Os foliões interessados em participar devem fazer a sua inscrição até ao próximo dia 8 de fevereiro, na Câmara Municipal da Trofa, divisão de educação, polo II, pelo telefone 252 409 850, por e-mail educacao@mun-trofa.pt ou no próprio dia, junto ao “Trofabus”. As inscrições são gratuitas. Recorde-se que todos os participantes estão sujeitos a avaliação de um júri, sendo que, no final, são atribuídos prémios às três melhores escolas bem como aos três melhores foliões.

 

No fim de semana seguinte, a festa regressa ao Parque Nossa Senhora das Dores com o espetáculo musical “O Rei Leão”, baseado no filme de animação da Disney, que vai chamar todos os interessados em assistir a esta peça levada à cena pela ACRESCI – Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai. A sessão tem início pelas 21 horas de sábado (16).

“Esta dupla programação insere-se no plano de dinamização da juventude local, nomeadamente na diversificação de espetáculos disponíveis e na fidelização de públicos”, avançou fonte da autarquia.

A Semana da Juventude 2013 está incluída no projeto de dinamização e Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, abrangido pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros”, no âmbito do instrumento de Política “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, na Operação 4- Apoio e Ação Social, Promoção de Saúde e Desporto, atividade Semana da Juventude.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...