quant
Fique ligado

Região

Paulo Raimundo defende que só voto na CDU garante “cuidados públicos de saúde”

Em frente ao Hospital de Santo Tirso, Paulo Raimundo apelou ao voto da CDU, como único válido para garantir os cuidados públicos de saúde.

Avatar

Publicado

em

Entre Margens

Numa ação de campanha em frente ao Hospital de Santo Tirso, na segunda-feira, Paulo Raimundo apelou ao voto da CDU, como único válido para garantir os cuidados públicos de saúde.

Para o líder do PCP, “o que vai estar em decisão no próximo dia 10 de março não é a bipolarização entre PS e PSD”, porque “a verdadeira bipolarização é entre aqueles que acham que, de forma mais rápida ou menos rápida, o caminho é o desmantelamento do SNS ou aqueles que acham que a solução para utentes e profissionais passa por um SNS mais robusto e com mais meios para dar a resposta necessária”.

Publicidade

Perante meia centena de apoiantes, Raimundo apontou para o crescimento “exponencial” do número de hospitais privados que, diz, “crescem como cogumelos por todo o lado”, e criticou o “negócio da doença”. “Quanto mais hospitais privados abrem, mais difícil é o acesso da população à saúde. Quando estiver a votar, vai ter de decidir qual é a opção: é pelo desmantelamento ou é para salvar o SNS, dando-lhe os instrumentos necessários?”, atirou.

A acompanhá-lo na ação de campanha, Paulo Raimundo tinha João Ferreira, número dois da CDU pelo distrito do Porto à Assembleia da República, que valorizou a presença do secretário-geral do PCP, uma vez que contribui para “o fortalecimento da luta do partido em torno do Hospital de Santo Tirso”. “Ao contrário de outros, não defendemos aqui a construção de um novo hospital em Santo Tirso e depois vimos falar do reforço do investimento do setor privado e social. A construção de um hospital em Santo Tirso é uma reivindicação da CDU e do PCP há muito tempo”, defendeu.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...