quant
Fique ligado

Região

Escolas desafiadas a cumprir desafios da Geração Depositrão e Verdão

Os programas da Geração Depositrão e Geração Verdão têm como objetivo sensibilizar e educar a nível ambiental em todas as etapas educacionais.

Avatar

Publicado

em

A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos de equipamento elétricos e eletrónicos (REEE) e a Novo Verde anunciaram uma colaboração para lançar um programa de educação ambiental. Em parceria com o Programa Eco-Escolas da ABAAE (Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação), os programas da Geração Depositrão e Geração Verdão têm como objetivo sensibilizar e educar a nível ambiental em todas as etapas educacionais.

As inscrições para os desafios da Geração Depositrão e Geração Verdão, que promovem a recolha responsável de resíduos, estão abertas até dia 29 de fevereiro. As escolas que estão interessadas podem inscrever-se através do link https://ecoescolas.abaae.pt/2023-2024-projetos-eco-escolas/.

Publicidade

A ERP Portugal desafia alunos e professores a recolher e entregar resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos e baterias portáteis, para sensibilizar o encaminhamento correto dos mesmos. Já a Geração Verdão da Novo Verde desafia a comunidade escolar a separar e a encaminhar corretamente as embalagens.

Ambos os projetos estão destinados a todas as escolas no Programa Eco-Escolas 2023-2024, e pretendem contribuir para a formação e educação ambiental de crianças e jovens, impulsionando a sustentabilidade nas escolas.

Íris Vaz/C.V.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...