Pela primeira vez no norte de Portugal, Phill Winston, presidente eleito da IDTA (International Dance Teachers Association), esteve na escola Passos de Dança a realizar exames de Ballet Clássico, Modern Jazz, Sapateado e Profissionais.

Durante os dias 20 e 21 de maio, domingo e segunda-feira, o futuro presidente da IDTA, que será empossado em julho, realizou “mais de 90 exames”, entre eles exames finais de professores, que vieram de “outras escolas de fora”.
Para Márcia Azevedo, responsável pela Passos de Dança, os exames “correram muito bem”, tendo recebido, por parte do examinador, um feedback “bastante positivo, não só” dos resultados da sua escola como “de Portugal”, o que “é importante para desenvolver a instituição no país”. “Normalmente costumam vir as mesmas examinadoras, que já conhecem o nosso trabalho, e neste momento apresentamos o nosso trabalho a alguém que nunca viu e que, por acaso, é o futuro presidente, o que é muito importante. Ele está a dar-nos um feedback bastante positivo e está extremamente agradado com o que está a ver e isso para nós é bastante importante”, declarou.

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 670 do jornal O Notícias da Trofa