quant
Fique ligado

Edição 510

Passeio de Enduro com “300 participantes”

Avatar

Publicado

em

O Team Extreme Maia Enduro promoveu um passeio por terras da Trofa e da Maia para promover o convívio entre os amantes das motas.

“Cerca de 300” motociclistas juntaram-se em S. Mamede do Coronado para um passeio de enduro, sem cariz competitivo, no sábado, 7 de fevereiro. A organização esteve a cargo do Team Extreme Maia Enduro e da Junta de Freguesia do Coronado.
O número de participantes foi um dos pontos mais positivos da iniciativa, destacou Manuel Martins, elemento da Team Extreme. “É a primeira prova que estamos a fazer este passeio e fazemos um balanço muito positivo. Temos pessoas daqui e até de fora do país, como Espanha e Luxemburgo”, referiu, em entrevista ao NT e à TrofaTv.
Por trilhos de várias freguesias dos concelhos da Trofa e da Maia, o passeio de enduro teve como ponto de partida e meta o campo de futebol de S. Mamede. Manuel Martins explicou a razão da escolha: “A freguesia de Coronado sempre nos apoiou. Desta vez, falamos com o presidente da Junta para fazermos este tipo de prova e ele aceitou”.
Considerando o conceito “interessante” e uma “excelente iniciativa”, o executivo do Coronado sentiu-se “na responsabilidade” de apoiar, também pelas contrapartidas em termos de “promoção da freguesia”. “Toda esta gente vem conhecer a nossa freguesia e o nosso concelho”, afirmou o presidente José Ferreira.
A “colaboração” com o movimento associativo tem feito a Junta de Freguesia mostrar uma ação “dinâmica” no concelho. “Acabamos por alimentar essa proximidade ao apoiar, nunca do ponto de vista financeiro, porque as pessoas já perceberam que não temos essa possibilidade, mas do ponto de vista logístico temos abertura para colaborar com as coletividades que nos abordam”, sustentou o autarca.
Além da adrenalina entre vales, trilhos sinuosos e paisagens naturais, os participantes tiveram oportunidade de conviver num jantar que encerrou a atividade. Perante os resultados, a organização mostrou vontade de repetir a experiência em 2016.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...