quant
Fique ligado

Ano 2012

Parque Desportivo Geriátrico inaugurado em Bairros

Publicado

em


A Câmara Municipal da Trofa vai inaugurar, no dia 16 de dezembro, a primeira obra do Orçamento Participativo Jovem, o Parque Desportivo Geriátrico, proposta e votada pelos jovens em 2011.

É já no domingo que a Câmara Municipal da Trofa inaugura a primeira obra com a marca do Orçamento Participativo Jovem (OPJ), proposta, votada e escolhida pelos jovens do concelho, durante a primeira Assembleia Municipal de Jovens, realizada em 2011.

O projeto intitulado Trofa Ativa – Parque Desportivo Geriátrico, proposto pelo Corpo Nacional de Escutas do Agrupamento 447 de Santiago de Bougado, foi escolhido pelos jovens na vertente global, tendo sido candidato, em 2011, a 12.500 euros

A autarquia trofense adaptou o projeto ao terreno no Souto de Bairros, Santiago de Bougado, e executou a empreitada, que será agora inaugurada numa “festa dedicada ao desporto, à solidariedade e às atividades intergeracionais”.

Assim, as iniciativas associadas à inauguração da primeira obra OPJ da Trofa começam, pelas 9.30 horas, com a realização de uma caminhada, que convida os participantes a “oferecerem um bem alimentar” que depois será doado pelos Escuteiros de Santiago de Bougado, autores do projeto OPJ, a uma instituição de solidariedade social. A caminhada decorre entre o Parque Nossa Senhora das Dores e o Souto de Bairros, convidando a população para “uma manhã diferente”.

Em simultâneo, no Souto de Bairros, pelas 10 horas, há “animação e exercício para todas as idades”, com a presença das crianças da Escola Básica e Jardim de Infância de Bairros.

Pelas 11.30 horas, está marcada a inauguração e bênção do parque desportivo Trofa Ativa, com a presença das entidades oficiais, e, posteriormente, uma sessão de demonstração de cada aparelho.

Publicidade

Já em 2013, será a inauguração do laboratório de ciências, que foi apresentado por um grupo de alunos da EB 2/3 Napoleão de Sousa Marques, em S. Martinho de Bougado, que consiste na criação de um laboratório com “condições básicas ao nível da infraestrutura e da segurança”, no valor de 7500 euros.

Posteriormente, já no ano letivo 2013/14, a Câmara Municipal vai inaugurar os projetos escolhidos na Assembleia Municipal Jovem de 2012, o skate parque intitulado Skateland, a localizar nas imediações da Estação da CP, e proposto por um grupo de jovens do concelho, num investimento de 12.500 euros. No âmbito escolar, o projeto vencedor foi apresentado pela EB 2/3 de Alvarelhos, que propôs o circuito desportivo de manutenção para usufruto da escola e da comunidade, intitulado “Do desporto para a escola vs da escola para o desporto”.

Recorde-se que, anualmente, a autarquia trofense disponibiliza 20 mil euros, para o projeto OPJ da Trofa, permitindo assim, que sejam os próprios jovens, dos 10 aos 30 anos, a apresentar e a escolher projetos para melhorar o concelho, no valor de 7500 euros para as escolas e de 12.500 para cidadãos e associações.

“Com este instrumento, a autarquia possibilita que os cidadãos mais jovens percebam melhor como se concebe um orçamento público, as competências de um município, as limitações financeiras com que se confronta e a necessidade de fazer opções relativamente aos investimentos que em cada momento são prementes”, concluiu fonte da Câmara Municipal.
{fcomment}

 

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);