quant
Fique ligado

Ano 2012

PSD e CDS validam projeto lei para fusão das freguesias

Publicado

em

Foi sem surpresa que se assistiu à votação, na generalidade, do Projeto de Lei para a reforma administrativa das freguesias, na Assembleia da República, na sexta-feira, 7 de janeiro.

A maioria PSD/CDS-PP aprovou o diploma, que prevê a redução 1165 freguesias, três das quais pertencentes ao concelho da Trofa, mas alguns deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo do Porto, Vasco Cunha (eleito pelo circulo de Santarém) e o deputado do CDS-PP Rui Barreto apresentaram declarações de voto. Toda a oposição (PS, Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes) votou contra o projeto de lei.

O projeto de lei deve ser votado, na especialidade, no dia 21 de dezembro, já que o Governo quer encerrar este processo em 2012.

No dia anterior à votação, em que decorreu o debate do diploma, cerca de 700 pessoas concentraram-se à frente da Assembleia da República para dizerem “não” à fusão das freguesias. o presidente da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias ), Armando Vieira promteu “usar todos os meios legais” para lutar contra a reforma. “A esperança é a última a morrer”, sublinhou em declarações aos jornalistas.

A proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) para o concelho da Trofa visa a redução de oito para cinco freguesias, agregando as freguesias de Guidões e Alvarelhos, Santiago e S. Martinho de Bougado e S. Romão e S. Mamede do Coronado, deixando isoladas Muro e Covelas. 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);