quant
Fique ligado

Trofa

Parque das Azenhas vai ser prolongado até ao Bicho, em Guidões

O projeto de prolongamento do Parque das Azenhas até Guidões tem inicio previsto para maio de 2023

Avatar

Publicado

em

Esta é uma notícia de 1 de abril.

No dia 1 de abril desafiamos a inteligência artificial do ChatGPT a escrever uma notícia que fosse falsa sobre este assunto. Apenas demos 3 referências que deveriam estar na notícia. E a inteligência artificial “mentiu” da forma que nós quisemos.

Publicidade

No dia 1 de abril esta notícia não é verdade, mas não se admire que daqui a alguns meses venha a ser realidade e verdadeira, pelo menos o prolongamento até Bairros deverá acontecer.

As origens do Dia das Mentiras são incertas. Muitos investigadores associam, contudo, a data ao papa Gregório XIII, que em 1582 quis substituir o calendário juliano pelo gregoriano. O dia de ano novo passou a ser assinalado a 1 de janeiro, em vez do fim de março, embora na altura muitas pessoas continuassem a festejá-lo a 1 de abril. Uma mentira que, segundo muitos, pode afinal ter dado origem à tradição de mentir nesta data.

Foi anunciado hoje o prolongamento do Parque das Azenhas,até a freguesia de Guidões. O projeto, que será financiado pela Câmara Municipal da Trofa, visa ampliar e melhorar as áreas verdes e os espaços públicos da região.

O Parque das Azenhas é um dos principais pontos de encontro e lazer da cidade da Trofa, oferecendo diversas atividades para os moradores e visitantes da região. Com o prolongamento do parque até Guidões, será possível ampliar o espaço disponível para práticas esportivas, piqueniques e outras atividades ao ar livre.

O projeto de prolongamento do Parque das Azenhas inclui a construção de uma ciclovia e uma pista de caminhada, que irão ligar a cidade de Trofa à freguesia de Guidões. Além disso, está prevista a criação de uma área de lazer com playground, bancos, mesas de piquenique e outras estruturas que visam promover o convívio entre as famílias e os amigos.

Segundo fonte do municipio, “o prolongamento do Parque das Azenhas é um projeto importante para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, oferecendo mais espaço e mais opções de lazer e atividades ao ar livre. Além disso, a criação de uma ciclovia e uma pista de caminhada irá estimular a prática de exercícios físicos e a mobilidade sustentável”.

O projeto de prolongamento do Parque das Azenhas até Guidões tem inicio previsto para maio de 2023

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...