quant
Fique ligado

Edição 515

Paróquia de Santiago promoveu “24 horas para o Senhor”

Avatar

Publicado

em


Desde as 16.30 horas do dia 13 até à mesma hora do dia 14 que o movimento na Igreja Matriz de Santiago de Bougado não parou. Durante 24 horas, devotos e toda a comunidade em geral foram convidados a participar na iniciativa que tinha como objetivo a “adoração” e “reconciliação” com o Senhor, através de momentos de oração em horários “fora do normal”.
Depois de “muitos anos” sem se realizar esta ação na paróquia, o pároco Bruno Ferreira ficou “surpreendido” pela adesão que se sentiu da parte das pessoas da comunidade.
Nas horas noturnas, a igreja não acolheu menos de “40 a 50 pessoas”, o que para o pároco foi “extraordinário”. “Estou muito contente, satisfeito e sobretudo estou numa atitude de ação de graças a Deus por aquilo que as pessoas também manifestaram: o seu carinho e amor. As pessoas precisam destes espaços e destes tempos e, quando querem, manifestam o seu amor e a sua fé. O que é preciso é manter os espaços abertos, a igreja aberta”, concluiu.
Além dos paroquianos, foram várias as pessoas que se juntaram à iniciativa desde grupos de catequese, escuteiros, grupos de jovens, paróquias vizinhas, entre outros. “Deu-se uma adesão extraordinária das pessoas tanto da sua visita ao Santíssimo Sacramento, como do Sacramento da Reconciliação que foi proporcionado”, contou Bruno Ferreira.
Carlos Sousa foi um dos devotos que quis marcar presença nas “24 horas para o Senhor”. O paroquiano acompanhou a iniciativa e confessou estar “emocionado” e “surpreendido” com a adesão das pessoas. “As horas que pensava que seriam as mais mortas, foram as horas mais altas da nossa adoração”, revelou. Quanto à iniciativa, Carlos Sousa afirmou que “valeu a pena”, o que é motivo para “repetir esta data tão significativa para a vida da igreja”

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...