quant
Fique ligado

Ano 2012

Pais cantaram com Meninos Cantores em concerto

Avatar

Publicado

em

Depois de um ano rico em grandes acontecimentos, os Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) protagonizaram o concerto de encerramento do ano letivo 2011/2012, no dia 22 de junho.
A Casa da Cultura encheu-se de pais, familiares, amigos e curiosos, que assistiram à atuação do grupo, que interpretou canções infantis de vários autores.
Mas, o momento mais especial do concerto foi quando os pais dos meninos cantores subiram ao palco para, com eles, cantarem canções napolitanas como “O Sole Mio” e “Granada”.
 
Este ano letivo, os MCMT escreveram uma página gloriosa da sua existência, ao atuarem na Igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma, com peças de música sacra de compositores do século XX.
Seguiram-se dois concertos em Lisboa, no último fim de semana de abril, nos quais os MCMT lotaram o pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, no evento Dias da Música.
O segundo dia exigiu um reforço no número de cadeiras. Em palco esteve a obra de “Amílcar, Consertador de Búzios Calados”, conto vencedor do Concurso Lusófono da Trofa em 2010.
Agora, o novo desafio dos meninos cantores é conseguir verbas para desenvolver um novo projeto, que passa por uma viagem ao Rio de Janeiro, no Brasil.
Para começar já a angariar fundos, os MCMT vão estar presentes com uma tasquinha, na edição 2012 da ExpoTrofa/Feira dos Povos que decorre de 7 a 15 de julho.
 
 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...