quant
Fique ligado

Ano 2008

Orquestra de Ritmos Ligeiros toca em Portugal e Espanha

Avatar

Publicado

em

 

Já há mais de um ano que as melodias da Orquestra de Ritmos Ligeiros – Associação Cultural da Trofa se ouvem em Portugal, e os instrumentistas já actuaram em Espanha. Macieira de Cambra, e as freguesias de Castelões e Riba de Ave, em Vila Nova de Famalicão, são os próximos destinos da Orquestra, durante este mês.

A Orquestra de Ritmos Ligeiros é composta por 28 músicos e instrumentos como clarinetes, saxofones, trompetes, trompas, trombones, tuba, flauta, guitarras e percussão.

Tendo já realizado vários concertos, a Orquestra termina o ano com três actividades. Este sábado, 6 de Dezembro, participa no VII Encontro de Orquestra Cambra 08, no Centro Cultural de Macieira de Cambra, às 21.30 horas. O próximo concerto leva os ritmos ligeiros até Vila Nova de Famalicão para participar na Festa de Natal da Junta de Freguesia de Castelões, no dia 14 de Dezembro, no Social e Paroquial de Castelões, às 15 horas.

E por último a 20 de Dezembro, a Orquestra vai participar na Festa de Natal do Centro Social e Cultural de Riba de Ave, também em Vila Nova de Famalicão, que se realiza no Centro Paroquial de Riba de Ave, às 15 horas.

Criada a 13 de Julho de 2007, esta associação cultural do concelho da Trofa prima pela sua “qualidade artística”, que segundo o presidente da Orquestra, Vitor Dias, “consegue abrir portas além fronteiras, tendo já actuado em Espanha, de onde tem recebido os maiores elogios por parte do público e sendo prendada inclusive com gravações em DVD das suas próprias actuações”.

Sob a direcção artística de Vitor Sousa, a Orquestra de Ritmos Ligeiros actua nos mais diversos palcos, participando em diversos eventos organizados por Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Escolas, IPSS’s, Associações Comerciais e Industriais, participando ainda com alguma regularidade em encontros de Orquestras Ligeiras.

Colabora ainda com associações de carácter social em campanhas de sensibilização, tais como a Liga Portuguesa de Luta Contra o Cancro e com Instituições Educativas na dinamização de actividades de Expressão Musical, das quais fazem parte a realização de concertos pedagógicos para crianças de diferentes idades.

 

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...