quant
Fique ligado

Edição 589

Obras no S. Pantaleão deviam ter começado depois da festa, mas ainda não estão no terreno

Avatar

Publicado

em

Numa primeira fase, a indicação do presidente da Junta de Freguesia era a de que as obras da 3.ª fase da zona envolvente à capela de S. Pantaleão iriam iniciar ainda antes da festa que se realiza no local em agosto. Depois, o anúncio que se seguiu foi o de que já havia “projeto” e “dinheiro cabimentado”, mas a intervenção, afinal, “ia arrancar depois da festa”.
Agora, a nova versão do autarca é que a obra ainda não arrancou porque “o concurso foi mais complicado que o costume” e que o executivo da Junta de Freguesia espera que fique pronta “na primavera, sensivelmente em março”. A informação foi avançada na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia, na terça-feira, 20 de setembro. “Como não tínhamos know-how pedimos o apoio à Câmara. É a primeira vez que estamos a fazer isto”, justificou.
Não está fácil concluir o projeto de requalificação, que foi promessa política do presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, a 27 julho de 2014, quando Carlos Martins desafiou-o a apontar uma data para a inauguração da 3.ª fase. Sérgio Humberto comprometeu-se a concluir a obra em 2016, mas está a ficar difícil a tarefa de cumprir a meta.
A intervenção em falta contempla a ligação do recinto à Estrada Nacional 318 e a criação de um anfiteatro.

Foto: Paróquia S. Cristóvão do Muro

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...