Ainda se lembra da primeira vez que leu a primeira edição do Jornal O Notícias da Trofa? Isso mesmo… foi a 12 de dezembro de 2002 que um novo projeto editorial era lançado para as bancas dos quiosques e começava a dar os primeiros passos para chegar a casa dos nossos leitores.

Hoje, 706 edições depois, é dia de celebrar os nossos 17 anos de vida, de história e de muitas estórias vividas, contadas e sentidas por todos os que fazem e fizeram parte da nossa vida, do nosso dia a dia e que, ano após ano, colaboraram, trabalharam e que hoje, alguns desde o primeiro número, continuam a ajudar a levar bem longe o nome do nosso concelho e das pessoas e instituições que fazem a Trofa.


Nestas 706 edições levamos até casa dos nossos leitores os sucessos, as tragédias e os exemplos que, diariamente, nos fazem crescer e querem mostrar cada vez mais à Trofa, à região, ao país e ao Mundo… sim ao Mundo onde, em cada canto, existe um português da Trofa ou da região que faz questão de ser nosso assinante e leitor assíduo.

E na era do digital, estamos mesmo à distância de um clique. E os leitores aproveitam bem esse veículo, a notar pelos números que crescem a cada mês que passa. Foram registadas 921.807 leituras de notícias no site em 2019, sendo que o mês mais concorrido foi o de outubro, com 150.495 leituras. Em média, são feitas 2700 leituras de notícias por dia.
Ao longo do ano, foram ainda detetados 106.254 novos leitores.

Os desafios diários com que nos deparamos dão cada vez mais força para continuar a trabalhar por uma máxima que sempre norteou o nosso jornalismo: Informação Clara, Isenta e Sem Tabus.

Obrigado a todas e a todos que continuam lá, na sua casa, na sua rua, sempre lá para nós. Também estaremos cá para cada um de vós