Na noite de sábado o Pequeno Auditório do Rivoli do Porto recebeu Noiserv para mais um concerto inserido no programa O Som das Estrelas.

Criado em meados de 2005 pelo músico David Santos, Noiserv tem vindo a afirmar-se como um dos mais criativos, originais e estimulantes projetos na cena musical nacional. Com este seu alter ego David criou um imaginário repleto de canções intimas e melodiosas que facilmente transportam os ouvintes para mundos de fantasia e sonho.

Com um currículo muito interessante onde figuram os álbuns One Hundred miles from thoughtlessness e Almost Visible Orchestra, o EP A day in the day of the days e inúmeros concertos, Noiserv conta ainda com várias colaborações em teatro e cinema.

Ao vivo, a experiência Noiserv é como uma bela viagem a uma imensa caixinha de música onde a plateia serve de figurante para o desfile dos inúmeros sons do homem-orquestra. Uma sala repleta recebeu calorosamente David Santos, que com a simpatia que o carateriza foi oferecendo à plateia de fãs as suas melodias harmoniosas e repletas de sonoridade. Cada música foi recebida preciosamente e com sorrisos espelhados na cara do público. Entre músicas retiradas dos álbuns já editados, David ia contando as suas histórias, sempre caricatas, sempre divertidas. 

O concerto do Rivoli antecedeu o lançamento do primeiro DVD ao vivo de Noiserv, intitulado Everything should be perfect even if no one’s there.

Alinhamento

Mr. Carousel
This is maybe the place where trains are going to sleep at night
Bullets on Parade
Today is the same as yesterday but yesterday is not today
The sad story of a little town
It’s easy to be a marathoner even if you are a carpenter
Palco do Tempo
I was trying to sleep when everyone woke up
Don’t say hi if you don’t have time for a nice goodbye
Bontempi

Texto: Joana Vaz Teixeira
Fotos: Miguel Pereira

Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)
{phocagallery view=category|categoryid=85}