quant
Fique ligado

Espetáculos

James no Multiusos de Guimarães Foto-Reportagem

Avatar

Publicado

em

Os James, com 30 anos de estrada, continuam a surpreender!

Incrivelmente frescos e enérgicos, a banda provou mais uma vez que a longevidade a favorece.

Sem medo de experimentar coisas novas, e claro, interessados em promover o novo álbum La Petit Mort, não tiveram medo de enfrentar o lotado multiusos de Guimarães com canções do mais recente trabalho e intercalando com os seus mais conhecidos sucessos como Seven, Getting Away With It, ou Laid, entre muitos outros.

A incrível irreverência da banda de Manchester foi bastante notada com as frequentes incursões pelo meio do público do carismático líder Tim Both em modo crowdsurfing, assim como uma espécie de despique entre este e o trompetista Andy Diagram no meio da multidão em lados opostos das bancadas durante o hit Born of Frustration. Houve tempo para uma chamada ao palco de uns quantos elementos do público para dançar com Tim Both durante uma canção onde o modo de dançar eletrizante do líder da banda foi posto à prova e desafiado por um desses elementos.

As surpresas foram algumas, com a entrada de um grupo de nicolinos (tradicionais de Guimarães) numa das canções e também a presença dos be–dom que animaram um dos momentos. Nota de absoluta simbiose com o público português e com as nossas tradições, o que torna os James numa espécie de Portugueses de honra.

A apoteose final deste fantástico concerto dos James coube ao hit Sometimes, que deixou a banda a apreciar o refrão cantado em uníssono por uma multidão em êxtase, mesmo durante algum tempo depois de a banda ter terminado a performance.

Como reza o refrão deste hit final, “às vezes, quando olho profundamente nos teus olhos, eu juro que vejo a tua alma”. Este foi o sentimento mútuo da banda e do público no fim deste concerto.

Texto: Ângelo Ferreira
Fotos: Miguel Pereira

Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)
{phocagallery view=category|categoryid=86}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...