quant
Fique ligado

Edição 577

Música e literatura sem reticências na Biblioteca dos Bombeiros

Avatar

Publicado

em

“Autores Sem Reticências” foi o epíteto da iniciativa que a Escola de Música e Artes da Trofa (EMAT) promoveu na Biblioteca dos Bombeiros Voluntários da Trofa, no dia 11 de junho. Além de colocar os alunos à prova, num concerto musical, a EMAT convidou escritores para ampliar a dimensão da iniciativa à escala literária. César Alves, Maria Oliveira, Maria Elvira Costa, Ana Paula Figueiredo & Pedro Figueiredo e Patrice Pacheco foram os autores convidados para uma noite onde, além da música, coube ainda o teatro e uma tertúlia onde alunos e pais puderam conhecer as motivações de um escritor e as histórias por detrás das histórias que escrevem.
“Este evento era algo pensado por nós já há muito tempo, pois os pais dos nossos alunos estão muito ligados à cultura. Acreditamos que o facto de as famílias apostarem na cultura é uma mais-valia para os seus filhos e isso reflete-se nas suas aprendizagens e na forma como encaram a vida. ‘Educação pela Cultura’ é uma das nossas filosofias e por isso, nada melhor que juntar várias formas de cultura – música e literatura”, explicaram Cândida Oliveira e Vânia Fortes, mentoras da iniciativa.
Além da presença dos escritores, houve ainda a oportunidade de ouvir Carla Azevedo e Valdemar Silva, “amigos da Escola”, a declamarem poesia.
“Foi uma noite fantástica e muito bem passada. Agradecemos ainda aos Bombeiros Voluntários da Trofa o facto de terem cedidos as suas instalações”, sublinharam as organizadoras. A opinião dos autores também foi unânime. Enquanto Maria Oliveira considera que “ficaria ali pela noite dentro, ouvindo melodias e conversando até de madrugada”, César Alves destacou que “se deve, cada vez mais, apostar nos jovens, na cultura e em quem aposta em si mesmo, mostrando que a Trofa tem qualidade”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...