quant
Fique ligado

Edição 577

CR Bougado garante subida à 1.ª Divisão distrital

Avatar

Publicado

em

Depois de meses em competição, a equipa de juvenis do Centro Recreativo de Bougado alcançou a subida à 1.ª Divisão de futsal da Associação de Futebol do Porto. As exibições regulares e a excelente prestação nos jogos em casa foram essenciais para o conseguir na penúltima jornada da fase de campeão da 2.ª Divisão distrital.
E a subida nem era “prioritária” no início da temporada. “O primeiro objetivo era tentar a promoção à fase final, conseguindo um dos dois primeiros lugares. Conseguimos ficar em primeiro, garantindo-o na última jornada”, recordou o treinador Fábio Ferreira. Além de ser campeão da série 2, o triunfo diante do S. Salvador do Campo permitiu ao CRB entrar no lote das seis equipas que disputaram a fase de campeão. Aí, a subida de divisão, garantida para os quatro primeiros, foi encarada como uma “séria possibilidade”. “Encaramos estes jogos de forma otimista, mas muito realista, porque pela frente estavam adversários fortes, os melhores da 2.ª Divisão. Jogamos sempre com a consciência que podíamos conseguir a subida de divisão, era um sonho para todos nós, principalmente para os atletas”, sublinhou o técnico.
Na penúltima ronda, a vitória diante do Retorta, por 5-3, garantiu o 2.º lugar e a subida de divisão, depois de uma campanha em que os trunfos foram, segundo Fábio Ferreira, “a vontade que os atletas demonstraram de aprender, o empenhamento deles nos treinos e a forma como evoluíram como pessoas”. “Isso também faz parte do trabalho ao longo da época”, sublinhou o treinador. E as 17 vitórias em outros tantos jogos em casa também foram primordiais para este desfecho.
No seio da equipa, que foi a única que conseguiu vencer o campeão Clube Desportivo da Boavista – fez o mesmo na fase regular -, reina o sentimento de satisfação. O capitão, Diogo Oliveira, considera que a equipa “fez uma boa campanha”. “Apesar de o objetivo principal não ser este, é inegável que o facto de o termos conseguido nos encheu de alegria”, frisou.
Para o capitão e mais alguns jogadores, esta é a segunda subida de divisão com a camisola do CRB. Antes já o tinham conseguido no escalão de iniciados.
Na próxima temporada, a equipa vai dividir-se uma vez que uns atletas continuam nos juvenis e outros sobem para o escalão de juniores. “Queremos que estes miúdos sejam melhores tanto a nível de futsal como a nível de personalidade. Isso fará sempre parte do ADN do Centro Recreativo de Bougado”, afirmou Fábio Ferreira, que teve como treinador adjunto Rúben Costa.
Na próxima temporada, a equipa de juvenis do CRB vai militar na 1.ª Divisão distrital. A coletividade vai ainda criar a equipa de juniores e manter a equipa de iniciados, num projeto que tem como objetivo criar uma escola de formação na modalidade a competir em campeonatos federados.
Fábio Ferreira está ligado ao clube há duas temporadas. Antes, treinou equipas nos campeonatos concelhios, onde conseguiu ser bicampeão de juvenis e campeão de juniores e conquistar duas Taças e Supertaças. Para o futuro, vê a continuidade em Bougado: “Nunca devemos sair do sítio onde nos sentimos bem. No CRB sinto-me em casa, sinto que as pessoas gostam de mim e, por isso, irei continuar”, asseverou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...