quant
Fique ligado

Edição 540

Murenses desfolharam à moda antiga

Avatar

Publicado

em


A caça pela espiga vermelha juntou miúdos e graúdos ao redor do milho, que foi desfolhado tal como acontecia antigamente. E como o que é tradicional é para se manter, não faltou a boa da merenda, com o pão, vinho e algo mais para aconchegar o estômago, assim como alegres cantares e dançares, proporcionados pelos seniores da Associação Muro de Abrigo, o Rancho das Mulheres do Muro e do Rancho Folclórico de Alvarelhos.
Foi assim que decorreu a 10.ª edição da “Desfolhada à Moda Antiga”, promovida pela Junta de Freguesia do Muro, com o objetivo de “reavivar uma tradição antiga”, ao mesmo tempo que “envolve as instituições”. “É para terem a noção de como era há muitos anos. Hoje, os jovens não sabem o que é uma espiga e esta é uma forma de fazer história e para saberem como os pais e avós faziam antigamente. Nós colocamos o milho e montamos o palco para quem quiser vir e participar. As pessoas animam-se com isto e o objetivo é esse”, afirmou Carlos Martins, presidente da Junta de Freguesia do Muro, acrescentando que, mesmo realizando-se “há dez anos”, as pessoas não deixam de aderir, porque gostam”.
Além disso, a iniciativa tem “um custo muito baixo ou quase nada” para a Junta de Freguesia, sendo esta uma forma de as pessoas “conviverem, estarem juntas, falarem, divertirem-se, dançarem e cantarem”.
Carlos Martins agradeceu “a todas as pessoas que participaram e ajudaram no evento, como a Muro de Abrigo, o Rancho das Mulheres do Muro e o Rancho Folclórico de Alvarelhos”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...