quant
Fique ligado

Edição 537

Misericórdia entroniza novos irmãos em aniversário

Avatar

Publicado

em

A Santa Casa da Misericórdia da Trofa comemorou o 16.º aniversário, a 8 de setembro, com uma celebração eucarística, entronização de novos irmãos e irmãos honorários e entrega de concessões honoríficas.

O padre Bruno Ferreira, Filipe Dias, o padre Gaspar Oliveira, Deolinda de Sá, José António Barbosa, José Ferreira e Miguel Saraiva são os novos irmãos da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, que foram entronizados durante as cerimónias de comemoração do 16.º aniversário. Além dos novos irmãos, a Misericórdia da Trofa proclamou, pela primeira vez, irmãos honorários o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, e o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares. Durante a sessão, foram ainda distinguidos com a Medalha de Reconhecimento, Grau Ouro, a empresa Dias Martins & Lopes, Lda. (Confeitaria Torres), Henrique Azevedo Carneiro e Júlio Paiva.

Publicidade

Em jeito de balanço, o provedor da Misericórdia da Trofa, Amadeu Pinheiro, afirmou que foram “16 anos de canseiras, de trabalho e de perseverança, a servir aqueles que precisam de ser servidos, a criar condições para melhor poder responder com carinho e dedicação a toda uma comunidade, que tem os olhos postos nesta instituição”. “Um trabalho de muita dedicação e com a satisfação de dever cumprido. É verdade que ainda há muitas coisas para fazer, cada vez há mais problemas/necessidade, mas temos que avançar pouco a pouco com os pés assentes no chão”, completou.

Na inauguração do novo lar, a 7 de julho, a Misericórdia apresentou obras de melhoramento que foram feitas, como a mudança da entrada para a Rua António Sousa Reis. Esta alteração vem, segundo o provedor, “resolver dois problemas”: “abrir a Misericórdia à comunidade” e dar melhores condições. “Até agora ninguém sabia onde encontrar a Misericórdia e as suas grandes valências e com esta nova entrada, toda a gente vê para dentro destas paredes. Além disso, a anterior entrada não tinha as mínimas condições, se houvesse algum problema. Se fosse necessário um carro dos bombeiros dos grandes dificilmente passava”, explicou.

Também presente nas comemorações do aniversário esteve Ângelo Oliveira, diretor adjunto do Centro Distrital do Porto do Instituto da Segurança Social, que elencou o trabalho “muito meritório” da Misericórdia, que, “apesar da juventude já está bastante pavimentada quer a nível social, quer a nível de visão”. “Têm uma perspetiva muito clara e holística dos problemas e dos desafios sociais do mundo e de que forma eles impactam em Portugal e mais concretamente na região da Trofa. Sendo os desafios grandes e heterogéneos, penso que a Santa Casa tem correspondido, quer em esforço, quer em contacto com os stakeholder, desde logo o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social”, declarou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...