quant
Fique ligado

Edição 537

Enchente no Coronado ConVida

Avatar

Publicado

em

coronado convida 32

coronado convida 32

De 29 de agosto a 6 de setembro, o Coronado ConVida encheu o Largo do Divino Espírito Santo, em S. Mamede. Associações e artesãos mostraram o que fazem e até a cantora Mafalda Arnauth escolheu o certame para mostrar o mais recente trabalho musical.

Alguns já tinham ouvido o burburinho, mas outros ainda foram surpreendidos pela presença de Mafalda Arnauth, em S. Mamede do Coronado. A fadista, uma das mais aclamadas da nova geração, escolheu a iniciativa Coronado ConVida para apresentar o mais recente trabalho musical, em conjunto com a banda Atlantihda, e que será lançado durante este mês. A cantora pediu discrição e, na noite de 3 de setembro, surgiu em palco para gáudio do executivo da Junta de Freguesia do Coronado, promotor da iniciativa. “A presença de artistas como Mafalda Arnauth atesta a qualidade do Coronado ConVida”, destacou o presidente José Ferreira.

O autarca não quis deixar de lado os outros artistas de música popular que subiram ao palco de 29 de agosto a 6 de setembro e a quem deixou um “sincero agradecimento” pela participação.

coronado convida jose ferreira

Mas não foi só na música que o evento mostrou ser “um sucesso”. “Esta foi a edição onde mais os artesãos venderam e onde as coletividades mais beneficiaram, principalmente na praça da restauração”, assinalou José Ferreira.

De 29 de setembro a 2 de agosto, os cerca de 19 stands foram preenchidos pelas associações, enquanto os restantes dias expuseram os artigos dos artesãos.
“A cada ano que passa temos mais procura quer a nível de artesãos, quer a nível de associações, pelo que começamos a ter dificuldade em dar resposta a tantas solicitações”, afiançou José Ferreira, que considera que esta foi a “melhor edição de sempre” do Coronado ConVida.

Para a artesã Sandra Barbosa, esta iniciativa é importante porque “mostra que o artesanato não morreu e que os jovens também o fazem”.
O recinto foi ainda animado por outras atrações como as passagens de modelos com roupa criada pela jovem estilista Ana Campos.

300 quilos de alimentos angariados

Esta edição do Coronado ConVida estava associada a uma ação solidária. A Junta de Freguesia desafiou os visitantes e participantes a levarem alimentos para distribuir pelas famílias carenciadas. No final, foram contabilizados “300 quilos” de bens alimentares, o que para José Ferreira “foi um sucesso”.

Festival de Folclore

O Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo realizou o terceiro Festival, que fez parte do programa do Coronado ConVida. Além do grupo anfitrião, participaram o Rancho Folclórico S. Salvador Macieira da Maia (Vila do Conde), o Grupo de Cantares “Os Moleiros de Cárquere (Resende) e o Rancho Folclórico “Flores da Primeira” (Lousada).

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...