quant
Fique ligado

Edição 545

Mentor do projeto “Walking for Water” passou pelo concelho

Avatar

Publicado

em

No dia do seu aniversário, a 18 de maio, Charlie Uldahl, da Dinamarca, abandonou o seu local de trabalho para começar uma viagem a pé até à aldeia Lengasti na Tanzânia, com o objetivo de conseguir água para o povo Masai. “Walking for Water” (andar por água) é o nome do projeto, do qual é mentor/fundador, que fará Charlie completar 18 mil quilómetros a pé, em três anos, atravessando 28 países.

No final do mês de outubro, este jovem “peregrino” chegou a Portugal, tendo passado no concelho da Trofa. A 1 de novembro, Charlie Uldahl esteve no Glam Café, em Santiago de Bougado, onde deu “uma breve explicação da sua missão”. João Lima foi um dos trofenses que esteve com ele e partilhou com o NT que o jovem foi “muito simpático e gentil”, tendo-se “esforçado para falar português”. “Permaneceu no café a descansar durante mais ou menos cinco horas, para mais tarde dar continuidade à sua viagem. No tempo que esteve no estabelecimento, esteve sempre disposto para tirar fotos e dar autógrafos aos clientes que vinham chegando”, relatou.

Publicidade

Neste dia, o “peregrino” passou pela Estrada Nacional 14, tendo sido abordado em Arnoso Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, por Rui Vilaça, que, “a caminho do trabalho”, decidiu “parar para conversar e ver “de que forma poderia colaborar com esta extraordinária iniciativa”, como pode ler-se na página do Facebook.

José Gomes, de Ponte Lima, esteve com o mentor deste projeto, tendo, mais tarde, partilhado a mensagem de Charlie num blogue, onde explica que o “Walking for Water” é “uma organização filantrópica pela qual está a fazer a viagem”, com o objetivo de conseguir “362 mil euros para construir um sistema de abastecimento de água na Tanzânia, onde cerca de 18 mil Masai tem que andar cerca de 38 quilómetros para levar água para suas casas”. “Charlie vai percorrer Portugal até ao sul, onde atravessará de novo para Espanha, rumo a Ceuta, sendo que o percurso de Algeciras a Ceuta, será o único que realizará sem ser a pé”, contou.

Caso tenha ficado interessado neste projeto, visite as suas páginas na Internet (www.facebook.com/charlieswalkforwater ou www.walkingforwater.dk), acompanhe Charlie neste seu percurso e saiba como pode ajudar esta população.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...