quant
Fique ligado

Edição 662

Meninos Cantores (re)apresentam “Os Saltimbancos”

Avatar

Publicado

em

Um cão, uma galinha, uma gata e uma mula…ups, um jumento, ju-men-to. Cansados da exploração a que foram subjugados pelos donos, decidem libertar-se das amarras e juntar-se para cantarem as angústias e exaltarem o desejo de mudar o rumo das suas vidas. Os animais são, respetivamente, Bárbara Carola, Maria Faria, Verónica Silva e Carolina Rocha e, para devido enquadramento, os protagonistas do musical “Os Saltimbancos”, que os Meninos Cantores do Município da Trofa levaram à cena no polo de S. Martinho da Junta de Freguesia de Bougado, na noite de sábado, 24 de fevereiro.
A sessão, incluída na programação da Semana da Leitura do concelho, foi aberta ao público em geral e na quarta-feira, 28 de fevereiro, houve mais duas, estas exclusivas às escolas. “Inscreveram-se 600 e tal crianças, mas só foram contempladas 400 porque a sala não comporta mais”, explicou Antónia Serra, maestrina do coro infantil, cujos elementos abdicaram do dia de aulas para proporcionar o espetáculo aos mais pequenos. Esta “exceção”, explicou, deve-se também ao facto de o grupo estar a comemorar os 18 anos de existência.
Esta é a terceira vez que os MCMT apresentam “Os Saltimbancos”, numa adaptação à obra de Chico Buarque, mas pela primeira vez contou com o “elenco total” do coro. “O musical foi escolhido de propósito, já que tinha tudo a ver com os contos e com a Semana da Leitura”, afirmou Antónia Serra.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...