quant
Fique ligado

Edição 662

Teresa Cruz expõe peças do seu imaginário

Publicado

em

“Quando eu sonho…” é o nome da exposição de Teresa Cruz, que está patente na Casa da Cultura. A mostra inaugurou a 24 de fevereiro e pode ser vista até ao dia 29 de março.
Integrada na Semana da Leitura Trofa 2018, a exposição apresenta peças criativas que são resultado da imaginação da artista da Trofa. Pode visitar a mostra de segunda a sábado, entre as 10 e as 18 horas.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 662

Jogadores distinguidos

Publicado

em

Por

No intervalo do jogo da equipa sénior do Trofense diante do Felgueiras, no domingo, 25 de fevereiro, o departamento de formação do clube homenageou os atletas jovens que melhor conciliaram os treinos e jogos com a prestação escolar no 1.º período letivo. Alexandre Vaz (minis), Henrique Oliveira (pré-escolas B), Rui Pedro Paiva (pré-escolas A), Lucas Gonzaga Cardoso (sub-10), Afonso Dias (sub-11 B), Rodrigo Miguel Carvalho (sub-11 A), João Carlos Araújo (infantis 7), Eduardo Portela (infantis 11), Pedro Oliveira (iniciados B), Rui Pedro Teixeira (iniciados A), Pedro Dias (juvenis B), Nuno Filipe Fernandes (juvenis A) e Tiago Cavadas (juniores) foram os jogadores distinguidos.

Continuar a ler...

Edição 662

Meninos Cantores (re)apresentam “Os Saltimbancos”

Publicado

em

Por

Um cão, uma galinha, uma gata e uma mula…ups, um jumento, ju-men-to. Cansados da exploração a que foram subjugados pelos donos, decidem libertar-se das amarras e juntar-se para cantarem as angústias e exaltarem o desejo de mudar o rumo das suas vidas. Os animais são, respetivamente, Bárbara Carola, Maria Faria, Verónica Silva e Carolina Rocha e, para devido enquadramento, os protagonistas do musical “Os Saltimbancos”, que os Meninos Cantores do Município da Trofa levaram à cena no polo de S. Martinho da Junta de Freguesia de Bougado, na noite de sábado, 24 de fevereiro.
A sessão, incluída na programação da Semana da Leitura do concelho, foi aberta ao público em geral e na quarta-feira, 28 de fevereiro, houve mais duas, estas exclusivas às escolas. “Inscreveram-se 600 e tal crianças, mas só foram contempladas 400 porque a sala não comporta mais”, explicou Antónia Serra, maestrina do coro infantil, cujos elementos abdicaram do dia de aulas para proporcionar o espetáculo aos mais pequenos. Esta “exceção”, explicou, deve-se também ao facto de o grupo estar a comemorar os 18 anos de existência.
Esta é a terceira vez que os MCMT apresentam “Os Saltimbancos”, numa adaptação à obra de Chico Buarque, mas pela primeira vez contou com o “elenco total” do coro. “O musical foi escolhido de propósito, já que tinha tudo a ver com os contos e com a Semana da Leitura”, afirmou Antónia Serra.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também