quant
Fique ligado

Ano 2012

Meninos Cantores atuam no Centro Cultural de Belém

Avatar

Publicado

em

Nos dias 28 e 29 de abril, os Meninos Cantores do Município da Trofa atuam no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém. No dia 21, atuam na Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, onde vão apresentar um “best of”. 

Os Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) preparam-se para escrever mais uma página dourada da sua história. Nos dias 28 e 29 de abril, o grupo vai atuar no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, com a obra “Amílcar – Consertador de Búzios Calados”, com música e texto de Mário Alves, conto vencedor da edição de 2010 do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo.

Esta participação surge a propósito do evento “Dias da Música em Belém 12”, que oferece aos mais novos, no pequeno auditório do CCB, um conjunto de espetáculos, subordinados à temática “A voz humana – o canto através dos tempos”, com a presença de vários coros infantis, que se reúnem para celebrar a voz num repertório oriundo dos quatro cantos do mundo. Este encontro Dias da Música em Belém’ 12, anuncia a criação de “espaços onde o canto coral e a expressão corporal se fundem numa linguagem única, exigente mas festiva, para obter resultados positivos quer nos processos de aprendizagem, quer no interesse pela música coral por parte dos jovens”, afirma fonte da autarquia.

Já no dia 21 de abril, pelas 21 horas, os MCMT atuam no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, onde vão apresentar o espetáculo “Meninos Cantores: 12 anos de cantigas”. De acordo com fonte do município, “mais uma vez, o coro infantil do município trofense, dirigido desde a sua criação pela maestrina Antónia Maria Serra, apresentará um concerto onde a prática coral e expressão corporal, bem como a imensa variedade de estilos e línguas ao dispor no seu repertório, continuarão a ser uma fonte inesgotável de prazer e de aprendizagem para jovens talentos”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...