quant
Fique ligado

Edição 547

Melhores alunos do Agrupamento do Coronado e Castro distinguidos

Avatar

Publicado

em

Cerca de uma centena de alunos do Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro foram distinguidos com prémios de valor e excelência, numa cerimónia realizada na EB 2/3 de Alvarelhos, no dia 12 de novembro.

Já diz o ditado que “o saber não ocupa lugar” e esta parece ser a máxima dos alunos que foram homenageados pelo Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro. A boa performance curricular valeu a 72 alunos a distinção como membros do quadro de mérito e excelência.

Publicidade

É o caso de Beatriz Costa, que não escondeu o “grande orgulho” pelo “reconhecimento do trabalho de um ano”. “Eu estudo muito e tento tirar boas notas e é muito bom ser recompensada por isso”, referiu ao NT a aluna que está atualmente no 10.º ano e que no futuro quer seguir carreira na medicina.

E para quem se sentiu contagiado pela determinação de Beatriz e quer ser o próximo homenageado, aqui vai o segredo para o sucesso: “Estar atenta nas aulas, ter empenho e dedicação e estudar regularmente, sem pensar em mais nada”. O facto de ser um ás na aprendizagem não faz de Beatriz uma pessoa antissocial. Pelo contrário, a jovem é membro do coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa e tem uma banda.

O agrupamento distinguiu ainda 24 alunos do quadro de mérito e valor e os que integraram consecutivamente o quadro de honra nos últimos três anos.

Depois de ter sido anunciado no ano passado, foi entregue, pela primeira vez, o Prémio Bial, que homenageou os alunos que conciliaram as boas notas com as boas práticas sociais na escola.

“Esta cerimónia é uma forma de incentivar os alunos a estudar, valorizar o esforço daqueles que conseguiram e que podem servir de exemplo para outros conseguirem também”, afirmou Renato Carneiro, diretor do Agrupamento.

O responsável afirmou ainda que o Agrupamento está integrado num meio com “problemas socioeconómicos”, mas que tem registado “algumas melhorias” nos resultados escolares dos jovens.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...