quant
Fique ligado

Edição 547

Cruz Vermelha entrega 300 pequenos-almoços nas escolas

Avatar

Publicado

em

CVP da Trofa entrega pequenos almoos 24

CVP da Trofa entrega pequenos almoos 24

Cruz Vermelha entregou “300 pequenos-almoços”, a 16 de novembro, nas escolas básicas de Paradela, em S. Martinho de Bougado, e de Fonteleite, em S. Romão do Coronado.

O Sorrisos, mascote da Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), “ajudou” a instituição na tarefa de distribuir os 300 pequenos-almoços aos alunos das escolas básicas de Paradela e de Fonteleite e às “crianças carenciadas” que frequentam o ABC Criativo da ASAS (Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso). Com esta distribuição, a Delegação da Trofa da CVP queria “alertar para a necessidade de fazer um bom pequeno-almoço”, uma vez que esta é “a refeição das mais importantes do dia”, segundo declarou a presidente Daniela Esteves.

Publicidade

Nas visitas quer alunos como professores foram “muito recetivos” e perceberam “a necessidade do pequeno-almoço”. É o caso de Beatriz Pereira, Gonçalo Silva e Patrícia Borges, alunos da EB1 de Paradela, que mencionaram que era “importante tomar o pequeno-almoço”, porque “é a primeira refeição do dia e dá energia”. Patrícia Borges salientou a iniciativa da Delegação da Trofa da CVP, por existir “pessoas que não tomam o pequeno-almoço”.

Daniela Esteves explicou que esta distribuição surgiu no âmbito da campanha “A Minha Pastelaria Compal 2015”, que resultou de “uma parceria entre a Compal e 80 pastelarias”, em que “cada menu da Compal valeria um pequeno-almoço para uma criança carenciada ou que precisasse de ter um pequeno-almoço”. “A escolha das escolas foi aleatória. Percebemos que muitas crianças vêm para a escola sem pequeno-almoço”, terminou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...