quant
Fique ligado

Ano 2012

Masters de Bilhar apura campeão da Trofa (C/Video)

Avatar

Publicado

em

bilharslotcar

Clube Slotcar da Trofa deu início à 2ª edição da prova de Masters de Bilhar da Trofa, que visa conhecer o campeão concelhio da modalidade. No slotcar, o clube está em 3º no campeonato europeu.
A paixão de Aníbal Leal dura há 37 anos. Conheceu-a com 13 e desde aí que a coloca na lista de prioridades…desportivas. Trata- se, claro está, da modalidade de bilhar, que fez com que Aníbal Leal participasse no torneio concelhio de Masters promovido pelo Clube Slotcar da Trofa.
Considera a prova “interessante”, porque “reúne os melhores jogadores do concelho” e assim pode testar as suas capacidades.
Escolheu o Clube Slotcar da Trofa para praticar, justificando que é o que apresenta “melhores condições” e à partida para este torneio as expectativas de obter um bom resultado eram “as melhores”. “Vamos ver como corre”, dizia antes do início da primeira prova.

bilharslotcar

De entre os 16 participantes, Aníbal Leal conseguiu alcançar o 3º lugar, numa competição composta por 4 duplos KO. Já Rogério Oliveira apresentou-se na final do lado dos vencedores e Pedro Forte do lado dos derrotados, com o último a vencer Rogério Oliveira por 4-2. Foi necessário recorrer à “finalíssima”, que confirmou a boa forma de Pedro Forte, que venceu por 4- 1, sagrando-se vencedor da primeira prova.
O torneio Masters de Bilhar da Trofa é uma prova concelhia, que visa apurar o campeão da Trofa, mas também recebe atletas de Santo Tirso, Maia e Famalicão.
Dos 16 jogadores que participaram na época passada, 12 transitaram para a segunda edição do torneio. Para completar o lote de concorrentes, outros 16 praticantes de bilhar participaram na fase de apuramentos. João Pedro Costa, presidente do Clube Slotcar da Trofa, a evolução da competição pode ditar o alargamento do número de participantes, mas para isso “muito tem a ver a capacidade de organização e depois a aceitação dos atletas”. As instalações com todas as condições necessárias para a prática das modalidades que o clube acolhe assumem-se como um dos requisitos que ajudam a fidelizar os atletas, mesmo em dia de S. João: “O clube quis aferir da verdadeira forma como os atletas estão envolvidos no clube.
Sendo noitada de S. João, queríamos saber se teríamos atletas para fazer a competição e a verdade é que sim, eles têm comparecido e verifica-se que as pessoas gostam da modalidade”.

Publicidade

Slotcar da Trofa em destaque em Itália

E se no bilhar, a associação deu cartas na Trofa, a milhares de quilómetros, na cidade de Verbano, nos arredores de Milão, em Itália, quatro atletas colocavam o Clube da Trofa nas bocas do mundo na modalidade de slotcar. A equipa trofense, composta por Ruben Almeida, José Manuel, Pedro Vieira e João Vilas Boas, foi a única representante “lusa” no campeonato europeu, na segunda prova de resistência de 24 horas, e de entre as 30 equipas presentes, alcançou o 5º lugar. Na pole position conseguiu o 2º lugar e por aí andou parte da competição. Um motivo de orgulho para João Pedro Costa, que não tem dúvidas que o Clube “tem excelentes competidores a nível internacional dentro da modalidade de slotcar”.
No mês de maio, em Barcelona, Espanha, o clube conseguiu o 6º lugar e agora colocase, provisoriamente, na 3ª posição da classificação geral, quando falta apenas disputar a última prova do campeonato, em outubro, em Bruxelas, Bélgica.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...