quant
Fique ligado

Edição 584

Marco Rodrigues é o Jovem Músico no Trombone

Avatar

Publicado

em

“Ballade”, de Frank Martin, e “Sequenza V”, de Luciano Berio, foi o repertório apresentado pelo trofense Marco Rodrigues na prova final da categoria Trombone Superior da 30.ª edição do Prémio Jovens Músicos, um concurso promovido pela Antena 2. A sua prestação valeu-lhe o 1.º lugar na categoria e a passagem para a Grande Final do Prémio Jovens Músicos, onde vai, tal como todos os vencedores de outras categorias, apresentar-se a solo com a orquestra. Será neste evento, que será eleito o Jovem Músico do Ano.
Para o jovem trofense, de 17 anos, significou “imenso” para si ter vencido este concurso, sendo “um verdadeiro sonho realizado”. “A prova correu-me bem. O professor David Silva ajudou-me a preparar bastante bem o repertório que iria executar”, contou.
Marco Rodrigues recordou que “há três anos”, quando frequentava o “9.º ano” de escolaridade e ainda com “três anos de trombone”, participou no Prémio Jovens Músicos, mas “nem sequer” passou “a primeira fase”, que consistia “apenas por enviar uma gravação”.
Quanto ao Prémio Jovens Músicos, o trofense considera ser um “concurso importantíssimo” e, por essa razão, quando soube que “este ano” existia a categoria Trombone decidiu “automaticamente que se tinha que inscrever”.
Para este ano, Marco declarou que terminou “toda a onda de concursos”.
Recorde-se que, recentemente, Marco Rodrigues venceu a categoria Larry Wiehe (menores de 23 anos) da International Trombone Association que decorreu na Juiliard School, em Nova Iorque. Em setembro, o jovem músico vai ingressar na Zurcher Hochschule der Kunste (Universidade de Artes de Zurique) na classe de Trombone do professor David Bruchez e, “durante o mês de outubro”, vai estar em “digressão a solo” em Portugal, com a Orquestra de Jovens de Zurique.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...