quant
Fique ligado

Edição 584

Ajudar os animais abandonados a jogar Pokémon

Avatar

Publicado

em

O fenómeno Pokémon veio para ficar. E entre os que estão rendidos a este jogo de realidade aumentada, há quem não se esqueça que, na vida real, há causas que precisam de ser abraçadas. E para juntar o útil ao agradável, conciliando com a grande comunidade de jogadores de Pokémon Go na Trofa, um grupo de jovens decidiu organizar uma “Lure Party”, no Monte de S. Gens, um dos melhores locais para apanhar Pokémon variados. Compraram os “Lures” – “items” que “atraem” Pokémon – e disponibilizaram-nos a todos os que quiseram passar pelo local para jogar. Em troca, pediam apenas que cada jogador doasse um bem alimentar para os animais abandonados do concelho e que estão ao abrigo da Associação Um Animal Um Amigo (AUAUA).
À semelhança do que tem acontecido todos os dias, muitos jogadores – crianças, jovens e adultos – foram passando pela rotunda de S. Gens e, enquanto jogavam, deixavam sacos de alimento para cão e gato. No final, depois de contabilizarem “cerca de 200 pessoas” no local, os jovens organizadores não escondiam a satisfação de terem conseguido angariar “cerca de 900 quilogramas de ração”.
“Eu já faço voluntariado no Grupo de Acção Social do Porto e sempre tive gosto por este tipo de atividades. Como vou começar a fazer serviço comunitário na AUAUA, a Sílvia Coutinho (responsável da associação) conheceu a história dos Pokémon devido à entrevista na TrofaTv e sugeriu pensarmos numa atividade solidária. Então, sugeri fazermos a recolha de alimentos numa Lure Party em S. Gens! O dinheiro para os Lures foi oferecido pelos administradores do grupo e também tivemos a ajuda da Sampaio International com uma contribuição de cem quilogramas de ração e com ajuda na logística”, contou Igor Azevedo, mentor da iniciativa e administrador do grupo Pokemon Go – 4785 Trofa.
Sílvia Coutinho, responsável pela AUAUA, confessou ao NT ter ficado “surpresa” com a adesão à atividade. “Nunca pensamos que pudesse render tanta ração. Queria agradecer ao Igor Azevedo e aos colegas que se disponibilizaram na hora que eu dei o mote na página para fazerem uma caça ao Pokémon solidária”, frisou.

E ainda cem euros para os Bombeiros

Publicidade

Sensíveis ao grande trabalho que os Bombeiros Voluntários da Trofa têm tido para combater os incêndios que têm deflagrado na encosta de S. Gens, os administradores do grupo Pokemon Go – 4785 Trofa conseguiram angariar cerca de cem euros, durante a “Lure Party”.
Não está fora de hipótese a organização de outros eventos do género, se o jogo continuar a ter a adesão que se tem verificado. “Penso que a comunidade já mostrou estar disposta a ajudar e isso é sempre bom”, assinalou Igor Azevedo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...