quant
Fique ligado

Ano 2008

Maquete dos Paços do Concelho em Guidões

Avatar

Publicado

em

apresentacao-pacosconcelho

  apresentacao-pacosconcelhoOs guidoenses poderão formular a sua opinião sobre qual a melhor localização para o edifício camarário. A maquete estará na freguesia de Guidões de sexta-feira a 13 de Novembro.

 Depois de ter passado pela freguesia de S. Martinho de Bougado, no Centro Comercial da Vinha, e da Casa da Cultura da Trofa situada em Santiago de Bougado, a maquete desenhada para a localização dos Paços do Concelho estará à disposição dos habitantes da freguesia de Guidões a partir desta sexta-feira.

Publicidade

Assim, os guidoenses poderão formular a sua opinião sobre qual a melhor localização para o edifício camarário. Recorde-se que as alternativas são os terrenos do actual parque de estacionamento do Parque de Nossa Senhora das Dores, uma zona nas imediações da actual estação de comboios da CP e os terrenos de uma antiga unidade industrial, a Feruni, na zona sul da cidade, em Santiago de Bougado, nas traseiras das actuais instalações do pólo I.

De acordo com uma nota enviada à imprensa esta terça-feira esta apresentação surge “depois de anos de trabalho e na procura da melhor localização dos nossos Paços do Concelho e resultado de inúmeras ideias, diferentes estudos e possibilidades”. Estas alternativas “decorrem de estudos transversais e assentes na história e desenvolvimento urbano da cidade da Trofa que hoje se conhece e daquela que agora se transforma e projecta num novo e auspicioso futuro, resultante de obras como a Variante Ferroviária à Linha do Minho e o Metro do Porto”, pode ainda ler-se no comunicado.

Até 04 de Janeiro, as três maquetas vão percorrer as oito freguesias do concelho, tendo os munícipes a possibilidade de dar a sua opinião por correio electrónico, para o endereço paços.concelho@mun-trofa.pt, por carta, dirigida ao presidente da autarquia, ou por telefone, para a Divisão de Planeamento e Urbanismo.

De 14 a 20 de Novembro a maquete estará em Alvarelhos, na Junta de Freguesia, seguindo-se Muro, também na Junta de Freguesia, de 21 a 27 de Novembro, S. Romão do Coronado, na Junta de Freguesia, de 28 de Novembro a 4 de Dezembro, S. Mamede do Coronado, na sala da Assembleia de Freguesia, de 5 a 11 de Dezembro, Covelas, na Junta de Freguesia, de 12 a 18 de Dezembro e no edifício do Trofashopping de 19 de Dezembro a 4 de Janeiro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...