quant
Fique ligado

Desporto

Manuel Alves estreia-se com 5.º lugar no Kia Picanto GT Cup

Avatar

Publicado

em

Depois de ter competido no Autódromo Internacional do Algarve e no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, Manuel Alves estreou-se, no passado fim de semana, no emblemático Circuito do Estoril, numa prova marcada pela chuva e pela habitual competitividade do Kia Picanto GT Cup.

Num extenso programa de seis corridas (as duas últimas a contar para a Picanto Cup), o jovem piloto da Trofa conseguiu o 3.º lugar na Corrida 4 e na Corrida 6, obtendo também três lugares no top 5 e um 6.º posto. Assim, a primeira época de Manuel Alves no troféu organizado pela Kia Portugal e pela CRM saldou-se com o 5.º lugar final.

Publicidade

“Foi um fim de semana cheio de corridas e quase sempre com pista molhada, condições em que nunca tinha pilotado o Picanto GT Cup”, apontou o jovem piloto de 17 anos.

“Cheguei a passar pelo comando em duas corridas, mas por um ou outro motivo nunca estive em posição de lutar pela vitória. Ainda assim, fiquei muito contente com a minha evolução numa pista que desconhecia e num troféu onde há vários pilotos com andamento semelhante. Foi uma época de grande aprendizagem para mim e agora espero aproveitar esta experiência em 2021”, rematou.

Esta foi a primeira época completa de Manuel Alves nos automóveis, depois de uma bem sucedida carreira no karting.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...