quant
Fique ligado

Ano 2012

Mais um “tri”unfo

Avatar

Publicado

em

A dupla Diogo Gago e Jorge Carvalho venceram pela terceira vez consecutiva, o Desafio Modelstand ao terminaram em 6º lugar da geral o Rali do Vidreiro, que se disputou no sábado, 14 de abril, na zona da Marinha Grande. No Open de Ralis, Fernando Peres voltou a não ter concorrência e venceu pela quarta vez esta época.

O Rali do Vidreiro, que mais uma vez foi organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG), foi na generalidade do agrado dos pilotos. O CAMG montou um esquema de troços muito compacto no interior do Pinhal de Leiria que permitiu que os pilotos tivessem um rali fácil e barato de treinar. A chuva intermitente que foi caindo durante o dia tornou as especiais muito traiçoeiras, obrigando os pilotos a cautelas redobradas e as escolhas dos pneus foram uma autêntica lotaria. Diogo Gago, que é navegado pelo trofense Jorge Carvalho (pai), voltou a surpreender toda a concorrência no Desafio Modelstand, após uma luta gigantesca com Gil Antunes. Gago passou todo o rali na 2ª posição do troféu, sempre a escassos segundos do comandante Antunes. Mas na última especial do rali o pequeno Peugeot 206 GTI de Diogo Gago, pura e simplesmente, “voou” e não só recuperou os sete segundos de atraso que tinha para Gil Antunes como ainda lhe ganhou outros sete que foram suficientes para carimbar mais uma vitória no Desafio Modelstand. 

Publicidade

Além desta vitória que cimentou a liderança no troféu, Diogo / Carvalho ascenderam a 3º da geral do Campeonato Open de Ralis e ainda continuam na liderança do Campeonato Júnior. Fernando Peres é que continua a não dar hipóteses à concorrência. 

Aliando a sua enorme experiência à rapidez e fiabilidade do seu Mitsubishi Evo 7, Peres venceu a prova com toda a naturalidade e garantiu a 4ª vitória da época consolidando ainda mais o 1º lugar no Open de Ralis. João Barros que tripula um fantástico Citroën Saxo Kit Car, terminou em 2º a mais de um minuto de Peres e Carlos Martins em Mitsubishi Evo 7 fechou o pódio.

Miguel Mascarenhas
Marco Monteiro

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...