quant
Fique ligado

Edição 677

Mais de 700 caminharam pelo Dia Europeu do Desporto Escolar (c/ vídeo)

Publicado

em

As salas de aula foram trocadas pelo recinto desportivo e houve até quem quisesse sair da escola para passear pela cidade. Na manhã de 28 de setembro, isso foi possível para os alunos que frequentam a Escola Secundária da Troda, que se associaram ao Dia do Desporto Escolar.

O Agrupamento programou uma manhã cheia de atividades para marcar a data que foi assinalada por todo o país e Europa e a mais significativa foi uma caminhada com “750 participantes”, assinalou o diretor Paulino Macedo. “Queremos manifestar-nos publicamente para toda a gente reconhecer este dia, mas ao mesmo tempo colaborando e participando. Ao mesmo tempo, mostramos que a Escola não é só livros, programas e currículo, mas também é atividade física, que nos faz ter uma vida mais saudável”, afirmou.

E enquanto uns foram caminhar, outros ocuparam-se a praticar outras modalidades, como voleibol, badminton, basquetebol, ténis e ténis de mesa.

Cinco modalidades no Desporto Escolar

O Agrupamento de Escolas da Trofa tem cinco modalidades em desenvolvimento e com “boas representações”, assinalou Paulino Macedo. “Não temos tido taças, mas o que interessa é colocar os alunos em participar. Temos uma variedade de modalidades a que os jovens aderem com muita naturalidade”, concluiu. C.V.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 677

Estudantes russos conhecem Escolinha de Rugby

Publicado

em

Por

Foi como modelo de inclusão que a Escolinha de Rugby da Trofa se apresentou a uma comitiva russa de professores e jovens universitários, do curso de Empreendedorismo Social. A visita aconteceu no dia 21 de setembro e surgiu de um desafio lançado pela Área Metropolitana do Porto.

“Esta viagem teve o alto patrocínio da Universidade Estatal e do Presidente da Rússia e trouxe até à Trofa alunos provenientes de várias cidades daquele país (Moscovo, Rostov, Novosirbisk e Volgogrado)”, explicou Ricardo Costa. O responsável da Escolinha de Rugby referiu ainda que a visita a Portugal serviu para o “enriquecimento académico dos estudantes”, relativamente às “boas práticas de inovação social”.

“Desde a sua inauguração, em dezembro de 2013, a Escolinha de Rugby já recebeu a visita de instituições espanholas, irlandesas e russas que vêm até à Trofa conhecer um projeto considerado inovador e que é cada vez mais um exemplo de boas práticas sociais”, concluiu.

Continuar a ler...

Edição 677

Bianca é a nova amiga do Trofi (c/ vídeo)

Publicado

em

Por

Bianca foi o nome escolhido para a mais recente mascote do Clube Slotcar da Trofa. No sábado, dia 29 de setembro, o novo tigre-de-bengala branco da associação foi apresentado ao público mais jovem.

A nova amiga do Trofi vem complementar a história da mascote do Clube. “A ideia surgiu da necessidade de o Trofi, que já está crescido, ter uma namorada e assim alargamos o âmbito das nossas mascotes para um lado mais feminino, porque o Clube não é feito só de homens. Queremos que essa representatividade de géneros também esteja presente”, disse o vice-presidente do Clube Slotcar da Trofa, João Mendes.

Marisa Coutinho, responsável da empresa Boomer, afirmou que “a ideia é que a Bianca seja uma embaixadora da própria espécie, que consciencialize as pessoas para o risco de extinção da mesma e para a importância de preservarmos as espécies”.

A Quintinha da Susana, em Cidai, foi o local escolhido pela associação para apresentar a nova mascote, sendo que a festa conseguiu reunir várias crianças do concelho da Trofa, animando-os com um insuflável, pinturas faciais e um espetáculo de ballet de bailarinas da escola Passos de Dança. E até a Bianca mostrou os seus dotes na dança.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também