quant
Fique ligado

Edição 677

Mais de 700 caminharam pelo Dia Europeu do Desporto Escolar (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

As salas de aula foram trocadas pelo recinto desportivo e houve até quem quisesse sair da escola para passear pela cidade. Na manhã de 28 de setembro, isso foi possível para os alunos que frequentam a Escola Secundária da Troda, que se associaram ao Dia do Desporto Escolar.

O Agrupamento programou uma manhã cheia de atividades para marcar a data que foi assinalada por todo o país e Europa e a mais significativa foi uma caminhada com “750 participantes”, assinalou o diretor Paulino Macedo. “Queremos manifestar-nos publicamente para toda a gente reconhecer este dia, mas ao mesmo tempo colaborando e participando. Ao mesmo tempo, mostramos que a Escola não é só livros, programas e currículo, mas também é atividade física, que nos faz ter uma vida mais saudável”, afirmou.

E enquanto uns foram caminhar, outros ocuparam-se a praticar outras modalidades, como voleibol, badminton, basquetebol, ténis e ténis de mesa.

Cinco modalidades no Desporto Escolar

O Agrupamento de Escolas da Trofa tem cinco modalidades em desenvolvimento e com “boas representações”, assinalou Paulino Macedo. “Não temos tido taças, mas o que interessa é colocar os alunos em participar. Temos uma variedade de modalidades a que os jovens aderem com muita naturalidade”, concluiu. C.V.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...