quant
Fique ligado

Edição 475

Maior Caminhada do Pijama do Mundo

Avatar

Publicado

em

Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, Maia, Vila do Conde, Barcelos, Braga, Esposende, Guimarães, Matosinhos e Vizela são os concelhos que vão ser palco da Maior Caminhada do Pijama do Mundo.

No Dia Mundial da Criança, 1 de junho, a associação Mundos de Vida vai dinamizar esta atividade, que tem como propósito “caminhar pelo acolhimento familiar”.

Pelas 10 horas, dez caminhadas começam em simultâneo, com um percurso de quatro quilómetros. Como o próprio nome indica, o traje oficial da prova é o pijama, porque “momentos pijama, são momentos família”. “O lema da caminhada pretende causar um forte impacto e sensibilizar o país para a necessidade de se encontrar mais famílias de acolhimento para as 8500 crianças institucionalizadas”, avançou fonte da associação.

A Maior Caminhada do Pijama do Mundo “não é apenas uma atividade para os amantes e praticantes regulares de corridas e caminhadas”, mas, “principalmente, para toda a família, onde, com a colaboração de centenas de escolas e instituições aderentes, se pretende que os participantes levem os seus filhos pequenos”. “Cada passo nesta caminhada é, na verdade, um abraço que damos a cada uma das mais de oito mil crianças institucionalizadas e uma promessa que os 25 mil portugueses esperados no evento não se esquecem delas, incentivando, com a sua presença, outros a juntarem-se a esta causa”, denotou.

A inscrição tem “o valor simbólico de um euro” e pode ser feita diretamente online no site da Mundos de Vida ou, em grupo, numa escola ou instituição aderente.

Em Santo Tirso, a caminhada decorre entre a Praça 25 de Abril e o Parque Urbano da Rabada. No final da caminhada, há “algumas atividades” dedicadas às crianças, como insufláveis para os mais pequenos e uma aula de zumba para toda a família. Já à tarde, pelas 16.30 horas, a autarquia vai promover o concerto “Aventuras Mágicas”, com a Estrela.

Já em Vila Nova de Famalicão, a iniciativa começa no Parque da Devesa, pelas 9.30 horas, com uma aula de zumba de aquecimento para a caminhada, que vai terminar no mesmo local, onde se seguirá uma aula de yoga e um “megapiquenique”. Durante a tarde realizam-se “muitas atividades”, como “ateliês de expressão plástica, workshops de dança, pinturas faciais, modelagem de balões e aulas de inglês”. Consulte o programa completo das atividades no portal do município de Vila Nova de Famalicão (www.vilanovadefamalicao.org/_parque_dos_sonhos).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...