As mega promoções com descontos até 80 por cento estiveram na Trofa no passado fim-de-semana. A AEBA e os comerciantes do concelho reuniram-se e realizaram uma feira de Stocks para vender qualidade a preços reduzidos.

Jóias, vestuário, acessórios, produtos de beleza, calçado, têxteis-lar, a “preços da chuva” não se encontram todos os dias. A AEBA- Associação Empresarial do Baixo Ave e os comerciantes do concelho juntaram-se para organizar a primeira feira de stocks realizada na Trofa.

O “sucesso” da iniciativa ficou comprovado pelos comerciantes, associação e por todos os trofenses que visitaram a feira dos preços baixos.

“Já fiz compras, comprei uma camisola. Acho que esta é um boa ideia para as pessoas poderem sair de casa e comprar qualquer coisa a preços acessíveis”, afirmou Florinda Cruz que não resistiu à “febre” dos preços baixos.

feira-stocks-trofa

Satisfeitos com a iniciativa estavam também os comerciantes que aproveitaram para vender produtos de qualidade a baixos preços.

“As pessoas estão a aderir, estão a comprar e estão satisfeitas e nós também”, garantiu Esmeralda Salgueirinnho, proprietária da loja de vestuário, Razão Boutique. A comerciante considerou a iniciativa “importante” e espera participar em mais iniciativas do género no futuro: “espero que de futuro continuem com este sistema, porque é muito bom, fiquei muito feliz e para já estou satisfeita”.

Teresa Ramalho, responsável pela loja de vestuário para crianças, Cob Kids, também estava de acordo: “a iniciativa foi espectacular, é a primeira vez que realizam esta Feira de Stocks, tencionam ainda melhorá-la e as pessoas estão a aderir, acho que está a funcionar muito bem”.

Com a loja de acessórios e papelaria aberta há três anos na Trofa, Lindomar Santos, responsável pelo espaço Chez Linda contou ao NT/TrofaTv que esta é também uma excelente oportunidade para promover a sua loja. “A população é um pouco acomodada e devido a uma baixa nas vendas nós também não temos muitas possibilidades financeiras para fazer uma boa divulgação e esta é uma forma de dinamizar e incentivar o consumidor a procurar-nos e a conhecer o tipo de produtos que nós vendemos”, afirmou.

Para a organização da iniciativa foi uma “surpresa” o número da adesão dos comerciantes e todos os artigos que disponibilizaram a baixos preços. “Fico surpreendido porque aparecem aqui marcas internacionais, até me dá vontade de comprar, mas os preços são muito convidativos”, asseverou Manuel Pontes, presidente da AEBA., mas “a ambição é grande” e Manuel Pontes promete no futuro a realização de uma Feira de Stocks “que não seja só com lojas do concelho da Trofa”.

Para que o evento possa atingir esse patamar, António Pontes, presidente da Câmara Municipal em exercício garantiu o apoio da autarquia para as próximas edições. “Em boa hora a AEBA decidiu avançar para esta iniciativa de uma forma autónoma. Por aquilo que já tivemos oportunidade de perceber, a Feira está com muita afluência de público, com uma boa adesão também da parte do comércio local e acho que tem todos os condimentos para ser um grande sucesso. Estamos do lado da associação empresarial para que o evento possa atingir no futuro patamares de maior sucesso”, confirmou.

Esta foi mais uma das iniciativas promovidas pela AEBA, financiadas pelo programa MODCOM, para o apoio aos pequenos comerciantes da Trofa.