quant
Fique ligado

Edição 705

Lions promove colheita de sangue a 7 de dezembro

Avatar

Publicado

em

O Lions Clube da Trofa promove uma colheita de sangue a 7 de dezembro, no quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa. A iniciativa decorre das 9 às 12.30 horas e é aberta a toda a comunidade.

“Aproveitamos para fazer um apelo a todos os trofenses para que se juntem a nós nas dádivas de sangue porque para além de estarmos a contribuir para salvarmos vidas dos doentes desconhecidos, temos benefícios no Serviço Nacional de Saúde (SNS), com a isenção de taxas moderadoras nas consultas nos centros de saúde, exames médicos e idas às urgências dos Hospital”, referiu fonte do Lions, que informa que os dadores masculinos podem dar sangue de três em três meses e os femininos de quatro em quatro meses.

Publicidade

Além das colheitas de sangue, que constituem a grande atividade do Lions, houve ainda outras iniciativas desenvolvidas, como a do Dia Mundial do Serviço, em outubro, em que os elementos lionísticos foram “proporcionar uma tarde diferente aos utentes da APPACDM da Trofa”.

Em novembro, em parceria com a Farmácia Sanches, o Lions atendeu a um pedido para a doação de uma cadeira de rodas a uma criança de 11 anos, residente na freguesia do Muro.

Foi ainda assinalado o Dia Mundial da Diabetes, com uma caminhada e rastreio, na freguesia de Alvarelhos e Guidões, com a participação de cerca de 50 pessoas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...