A Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar o seu peditório nacional entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.

“Contra o cancro, todos contam. Contamos consigo. Faça o seu donativo”. A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a organizar em “diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos Núcleos Regionais da LPCC”, o peditório nacional, que “é uma das mais importantes ações de angariação de fundos”, uma vez que permite “dar continuidade aos diversos projetos que tem vindo a desenvolver e promover a luta contra o cancro”.
A partir da próxima sexta-feira, 31 de outubro, “mais de 30 mil voluntários” vão estar pelas ruas, identificados com “um colete da instituição e com o cofre”. “Os voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e principais ruas das cidades”, avançou fonte da Liga.
O presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, frisou que o peditório “não é apenas uma recolha de fundos essencial para a atividade, mas também uma manifestação do envolvi-mento das pessoas nesta causa e da capacidade do povo português para dar e ajudar os outros”.
O valor angariado destina-se “a financiar diversos projetos como o apoio ao doente oncológico e familiares, a Promoção da Educação para Saúde do público, o Programa Nacional de Rastreio do Cancro da Mama da LPCC, Cuidados Paliativos e/ou domiciliários, Apoio Psico-emocional, Investigação Científica e Formação de Profissionais de Saúde”.
Com o intuito de alertar a população para a importância de contribuir para esta causa, a LPCC está a promover uma campanha que tem como mote “Contra o Cancro Todos Contam” conta com a participação e apoio de algumas caras conhecidas do grande público, como Mariza, Paulo Pires, Pauleta, Telma Monteiro e Ana Sofia Martins.
Para mais informações, pode consultar o sítio oficial da Liga (www.ligacontracancro.pt) ou a página oficial do Facebook (www.facebook.com/ligacontracancro).