quant
Fique ligado

Edição 463

Líder bloquista quis “ouvir inquietações” dos agricultores (c/video)

Avatar

Publicado

em

 

Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), esteve na Trofa onde visitou a Feira Anual, para ouvir de perto as “inquietações” dos agricultores. “Sabemos que um dos maiores problemas que se vive em Portugal é o preço da produção. O valor das rações vai aumentar muito em breve, ao mesmo tempo que o leite continua a cair, porque a grande distribuição tem um peso enorme que esmaga os produtores em Portugal. Ao mesmo tempo, a pequena agricultura, de subsistência, vê-se afogada num mar de obrigações fiscais, contributivas e burocráticas que este governo criou e que são um entrave todos os dias”, afiançou.

A deputada da Assembleia da República considera que é tempo de “passar das palavras aos atos” e implementar “políticas concretas” que “defendam o país da grande distribuição” e da “especulação do preço das matérias-primas”.

Publicidade

A importância da Feira Anual, porém, não passou despercebida à bloquista: “É o momento em que os produtores se encontram e tanta gente que, não estando ligada a este universo, venha visitar”.

Para Gualter Costa, líder concelhio do BE na Trofa, considera que a visita de Catarina Martins é muito mais que “consciencializar para os problemas que vive a agricultura”. “Também é para que esteja ao corrente dos problemas que a Trofa tem que solucionar nos próximos anos. Temos problemas graves com as acessibilidades, com a reabilitação urbana e com o metro que nunca mais chega e urge resolvê-los. Estamos certos que, da parte do Bloco, as pessoas estão sensibilizadas e estarão disponíveis para ajudar a Trofa na Assembleia da República”, frisou. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...